
Numa agradável tarde de Domingo, jogaram-se os dois únicos jogos dos 1/4 de final da Taça de Portugal - bem sei que nesta fase da competição deveriam ter lugar quatro jogos, mas as poucas equipas inscritas proporcionou a uma equipa a isenção. E outros factores, fizeram o CRAV desistir, traduzindo-se na vitória e passagem às 1/2 finais da equipa da Agrária.
Em Lisboa jogou-se o Técnico - CDUP, um jogo agradável, com alguns momentos de bom rugby, placagens duras e duas grandes chutadoras de ambos os lados. Curiosoamente, foram elas próprias a fixar o resultado em 10-08, com vantagem para o Técnico. O CDUP começou melhor, com a Becas a converter uma penalidade muito perto dos 10 metros do meio campo do Técnico, e a acabar a primeira parte com um ensaio, também da nº10 do CDUP, embora não convertido. Na segunda parte o Técnico entrou decidido a virar o resultado, e pôde-se ver mais uma vez a garra do CDUP a defender. Mas desta vez o Técnico seria mais feliz, com a sua arrier, Joana Vieira, a converter uma penalidade, e já perto do fim, a marcar um ensaio e a conseguir convertê-lo, dando assim a vitória à equipa das Olaias.
O outro jogo dos 1/4 de Final jogou-se na Lousã, sendo a equipa da casa a única da 2ª divisão, que sem quaisquer receios encarou a Taça de Portugal e as equipas da 1ª Divisão. As adversárias foram nada mais nada menos do que as recentes campeãs nacionais, que se deslocaram à Lousã para jogar o jogo pelo jogo, acabando por vencer o RC Lousã por 76 - 05, com a curiosidade de ter sido a Lousã a primeira equipa a marcar um ensaio ao Benfica - em jogos de XIII - esta época.
As meias finais jogam-se este domingo, com a Agrária a receber a Agronomia e com o Técnico a receber o Benfica.
Agrária-Agronomia - 17 Fevereiro, Domingo, às 15 h, na Escola Agrária de Coimbra
Técnico - Benfica - dia 17 de Fevereiro, Domingo, às 16 horas, nas Olaias