É já na próxima segunda-feira, que começa a época oficialmente, com o jogo da Supertaça entre as campeãs nacionais, Benfica, e as finalistas vencidas da Taça de Portugal, CDUP.
O jogo realiza-se dia 5 de Outubro, no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra, às 15 horas.
Isa Ribeiro, jogadora da Agrária, agora em Erasmus em Salvador, no Brasil, e Mariana Pimenta, jogadora do Técnico, também em Erasmus no Brasil, mas em São Paulo, fazem a ante-visão do jogo entre CDUP e Benfica.
Isa Ribeiro
Já soube de algumas alterações, mas não acredito que esse seja o principal factor neste jogo. A Super Taça resolve-se em apenas 70min e quem conseguir manter a "cabeça lá em cima" durante mais tempo... Leva o caneco para casa!
O Benfica é uma equipa muito forte no jogo defensivo, e que na minha opinião também tem evoluído no jogo à mão.
Já o CDUP tem um grupo muito coeso e são de uma entrega admirável. Não sei se são os ares do norte, mas as "meninas" sempre foram um osso duro de roer...
Não encontro uma equipa vencedora à priori e acho que isso revela a competividade que o nosso campeonato alcançou.
Aproveito para desejar a todas as equipas uma excelente época e que os trabalhos de selecção corram como todas esperamos.
Mariana Pimenta
Mesmo com a saída da equipa técnica, acredito que sim. A saída da centro, Alexandra, pode deixar a equipa mais vulnerável, no entanto a entrada da Maria Heitor para a equipa (uma grande "surpresa" para mim) pode ajudar a preencher essa saída, isto se jogar a centro como aconteceu nos últimos jogos que fez pela Agronomia. Não espero grandes surpresas do SLB para este jogo, acredito que vão jogar como têm feito até aqui e que a vitória está ao alcance delas.
Mesmo com a saída da Isabel, uma peça fundamental no CDUP, têm uma equipa com alguma experiência e acredito que são capazes de se adaptar a um novo modelo de jogo sem ela.
Acredito num Benfica forte, duro no contacto e rápido e num CDUP, muito lutador, criativo e inteligente, com bom jogo ao pé e passe muito eficaz.