segunda-feira, 4 de junho de 2007

Diário do Campeonato da Europa de Sevens






Reportagem feita pelo seleccionador João Alberty, sobre os três primeiros dias da viagem para o Campeonato da Europa.
"Caros Amigos
Depois de um treino matinal realizado na 5ª feira antes da partida de Lisboa, no Estádio Nacional, que correu sem sobressaltos, no aeroporto da Portela recebemos as palavras amigas do Prof. Delfim Barreira que em nome da direcção da FPR desejou sorte às Lobas. O voo Lisboa-Toulouse correu sem sobressaltos, seguindo-se uma viagem em duas mono-volumes para percorrer 270 Kms até ao nosso destino, La Grande Motte – Lunel e onde o espírito de grupo demonstrou mais uma vez que Portugal pode contar com estas 10 Lobas.
Chegámos a Lunel pelas 21h, como programado e à nossa espera estava um delicioso jantar O Alojamento de bom nível foi aproveitado da melhor maneira para recuperar forças de uma viagem longa.
6ª feira - alvorada às 8:30, seguido de pequeno-almoço para pelas 10:30 estarmos a treinar num relvado ao lado da forte formação Inglesa. Durante o treino foram dados alguns sinais de ansiedade, que seriam contornados rápida. Tânia Pereira pregou um susto à comitiva, ao torcer um pé, prontamente assistida e recuperada pelo Enfermeiro Ricardo Silva pelo que estará apta para dar o seu forte contributo à selecção.
Almoço e descanso das guerreiras, para ao fim da tarde voltarem ao activo com treino ligeiro que correu da melhor maneira para descanso dos treinadores Nacionais. Após o treino, mergulho rápido numa das piscinas do complexo para recuperar as energias.
Durante o Jantar, com todas as equipas já presentes no complexo, o espírito das lusas era o melhor possível para após o mesmo ser o momento de entrega dos equipamentos e atribuição da numeração do Campeonato. A surpresa da noite seria a entrega da nova camisola das Lobas oferecida pelo Patrocinador Conimbricense, Grupo Alves Bandeira, para delírio das atletas Lusas.
Hoje, sábado o dia das primeiras decisões: inicio da competição e pela frente tivemos Pais de Gales, Campeãs em Titulo, onde as Lobas mostraram atitude mas a superioridade das Galesas foi notória, 32-0 no final.
Seguiu-se as nossas vizinhas de Espanha onde realizámos um bom jogo colectivo o que ditou ao intervalo 12-0, para após uma segunda parte onde tivemos muita posse de bola o marca, no entdor ditar mais uma derrota por 17-0, no entanto o resultado dava boas indicações para o jogo com a Irlanda. As Lobas não desisitiram e preparariam o jogo com a Irlanda com dinâmica, no entanto mais uma vez as dificuldades da nossa equipa seria visíveis, o que resultaria numa derrota pesada por 31-0.
A esta hora já jantámos e o nosso enfermeiro encontra-se a recuperar as "tocadas" Joana Carvalho e Alexandra Gonçalves para os confrontos de amanhã frente à Itália. Espera-nos mais um dia muito difícil mas onde as Lobas tudo farão para dignificar o nome do Rugby Português e tentar pelo menos obter o 8º lugar da edição de 2006
De realçar os inúmeras mensagens de apoio recebidas dos nossos amigos, do apoio de diversos emigrantes Portugueses que se encontram aqui de férias e da visita da ex-Agrária, Catarina que reside aqui em Montepellier.
Amanhã darei mais notícias. Força Portugal
Abraço
João Alberty"
A selecção feminina portuguesa chega hoje ás 18h00 ao aeroporto de Lisboa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meninas

Já sei que aquilo em França não correu muito bem...espero que dê para terem aprendido alguma coisa e que tenham vindo mais humildas, "algumas claro".

beijos Jogadora Rugby