sábado, 20 de janeiro de 2007

4ª Jornada:Técnico - Benfica

Dia de sol, boa temperatura, um público considerável para o rugby feminino e duas excelentes equipas. Os ingredientes perfeitos para um bom jogo de rugby. E foi isso a que se assistiu neste Sábado nas Olaias. O Técnico recebeu o Benfica, num jogo muito bem disputado, com as equipas a mostrar o porquê de estarem à frente na classificação do campeonato.
Na primeira parte (só cheguei ao campo ao 10 minutos depois de o jogo ter começado), o Benfica pressionou o Técnico no seu meio campo, chegando naturalmente ao ensaio, e convertendo-o, deixando o resultado em 0-7. O Técnico reagiu, e na única vez que ultrapassou o meio-campo marcou o ensaio, não conseguido, no entanto, convertê-lo, passando o resultado para 5-7. O jogo estava vivo, bem disputado, até ao minuto em que, do nada, uma jogadora do Técnico deu inicio a cenas lamentáveis de agressões que envolveram inúmeras jogadoras de ambas as equipas. No final, dois amarelos para o Técnico, um vermelho para o Benfica.
Com as equipas mais calmas, começou a segunda parte. O Técnico em desvantagem numérica aguentou bem a pressão benfiquista, que com boas incursões por parte da sua linha de 3/4s ia avançando ao longo do campo. Já com as suas duas jogadoras, excluídas por 10 minutos, em campo, e desta vez em superioridade numérica, o Técnico passou a pressionar o Benfica, tendo estado muito perto do ensaio. Mas, talvez por já estar a jogar mais com o coração do que com a cabeça, não conseguiu passar para a frente do resultado.
O Benfica, com mais esta vitória, por 7-5, confirmou a liderança do campeonato.

Pontos positivos - o bom rugby jogado, de bola corrida, que se viu nas Olaias.

Ponto negativos - a insistência de algumas jogadoras em confundir o conceito de agressividade com o conceito de agressão. Aconselho, mais uma vez, a leitura deste texto no blog do Belenenses XV. E recomendo vivamente, o visionamento dos jogos das seis nações que irão passar na Sporttv a partir de 3 de Fevereiro.

29 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao benfica pla vitoria!!!parece-me k caso assim comtinuem terao uma epoca em grande!!!***

ja agr alguem sabe alguma coisa dos resultados da jornada da 2ºdivisao???***

Isabel Ozorio disse...

Minhas caras amigas:

O CDUP entrou da melhor forma no campeonato e ganhou os 2 jogos , dado que o Caldas voltou a nao comparecer na jornada.
Os resultados foram:

CDUP 12 - LOULE 0
CDUP 50 - LOUSA 0

Nao sei o resultado do jogo Lousa Loule, mas sei que o Loule ganhou.

Foi uma tarde bem passada e que decorreu sem quaisquer problemas a nível de disciplina.

Agradeço à fisioterapeuta do loule que nos ajudou dado que a Lousa nao tinha nenhum apoio médico presente.

Até Sábado

BEM CDUP!!!!!!!

Anónimo disse...

xica...és uma morales...

Anónimo disse...

xica morales...estou sem palavras! disseste bem do Tecnico? pronto... sempre com uma farpazinha mas... eu nem sei o que te aconteceu... estas bem?

A jogadora do Tecnico fez obviamente um grande disparate e foi mais ingenua que má em ter ido atras da jogadora do Benfica... obviamente que agressão dela - repito, um grande disparate e bem sancionado com amarelo - nao partiu do "nada", foi sim uma "resposta" a uma "fruta discreta" e bem dada. Qualquer pessoa que saiba um minino de rugby percebeu isso, tu nao xica?

parabens pelo blog e pela cronica, tirando a moral, desnecessaria, gostei.

Anónimo disse...

oh boss tu deves perceber imenso de rugby... sabes que nem tudo se ve e é uma estupidez ela ter ido atras da jogadora do benfica, numa proxima oportunidade «respondia-lhe» e ingenuidade é o que não ha nessa jogadora que saltou para cima da do Benfica já que em todos os jogos ela faz qualquer coisa que vai contra as leis do rugby.

Anónimo disse...

começou de novo a "lavagem da roupa suja" na praça pública...
será que é disto que o rugby feminino precisa?

Anónimo disse...

Acho interessante como constantemente vejo criticas ao Técnico, mas de tal forma que parece que só as jogadoras do tecnico erram. Acho interessante como não fazes referencia a um rasteira feita por uma jogadora do Benfica dentro dos 5 metros delas, quando uma jogadora do tecnico chuta e é mandada ao chao por essa tal jogadora de forma a nao apanhar uma bola que muito pravavelmente teria dado o ensaio a equipa da casa! É de referir que essa jogadora do Benfica mais tarde levou vermelho, tal como mais tarde fez comentarios infelizes junto de familiares de jogadoras da equipa do tencico, comentarios esses que nada apelam ao desportivisimo! SIm porque muita gente se está a esquecer que dentro de campo joga-se não á uma guerra onde se tenta lesionar as jogadoras das outras equipas e coisas do genero para facilitar o trabalho e no terem de se esforçar pelo o bom rugby, nem por ensaios justos, sem querendo dizer que o ensaio marcado pelo o Benfica nao tenha sido justo mas sim estou a falar na generalidade!! Faço o elogio as jogadoras do benfica mais velhas, que jogam um jogo duro mas limpo, e acho que nao so no benfica mas em varios clubes tenho vindo a observar que muitas das agressões e atitudes estupidas que em nada apelam ou respeitam as leis do jogo veêm por parte de jogadoras novas, que nao percebem a essencia do jogo!! Mais um vez acho que a uma certa falta parte de imparcilidade da parte das autoras do blog. Dou o concelho as meninas novas de lerem e se cultivarem e perceberem que isto não e para andar a porrada e que agressivaidade contida no jogo é limitada do ponto em que não é com o objectivo de magoar ninguem mas sim de conquistar a Bola.

Um espectador atento!!

Anónimo disse...

Esquecime de referir que a jogadora do técnico nao foi placada nem nada que se pareça foi so assim uma rasteira dura e despropositada ou melhor com um proposito desonesto, que eu saiba nao faz parte das leis do jogo!!

Anónimo disse...

Foi um jogo vivo, mas também vi que houve coisas despropositadas da parte do técnico tais como.. pisadelas,pontapés e até meterem-se em cima das costas de uma jogadora do benfica que só foi punida com cartão amarelo. Fora disso.. bom rugby, boa vitória do benfica, que está bem lançado para o campeonato.

Continuação de um bom rugby feminino as restante equipas!

Anónimo disse...

«Mais um vez acho que a uma certa falta parte de imparcilidade da parte das autoras do blog.»
Elas são agrónomas... que vantagem teriam em serem parciais?

Anónimo disse...

"jogadora" deves querer dizer "imparciais". Quanto à alegada violencia excessiva das jogadoras do técnico.. é conversa que já enjoa. Cheira a dor de cotovelo de quem insiste no tema. Quanto a tal "vantagem", quem cria um blog sobre "rugby feminino no geral" e espera que ele seja visitado por todos quantos se interessam pelo "segmento" feminino... tem que ser imparcial! Senao chame-lhe "blog da Agrononia" e não faça "crónicas".

Anónimo disse...

Ai que o boss escreve tão bem que não vou ligar ao que ele diz mas só à forma como escreve! Não dês música com as palavras!! Se se insite no assunto (por diversas partes, isto é, equipas) é porque nele deve existir um mínimo de verdade, ou não?!
Quanto à parcialidade: qual era a vantagem de ser parcial nesta crónica se nem Agronomia jogava nem era vantajosa, para Agronomia, uma vitória(qualquer que ela fosse)? Não estarás tu a ser tão parcial que não consegues analisar os comentários sem dares a volta aos factos, análise essa altamente transformada pela musicalidade das palavras e da construção de frases bem feita (lol), para o lado do Técnico?
Pensa nisso BOSS!
Abraço

Francisca disse...

Boss, este blog tem a sua finalidade definida. Senão gosta, pode muito bem não ler. Ninguém o/a obriga.
Mais uma vez avisamos, não estamos aqui para agradar a gregos e troianos.
Quanto ao jogo, eu vi o jogo da bancada, seria impossível relatar todos os acontecimentos do jogo. E já muito omiti eu...porque achei que nem vale a pena. Quem lá esteve viu bem o que aconteceu. E tira as suas ilações.
Quanto á imparcialidade/parcialidade, digo-lhe já que como jogadora da Agronomia o resultado não me agradou minimamente, para mim o empate seria o melhor resultado. Por isso, são escusadas essas acusações, de quem já muito pouco tem por onde pegar, e apenas critica por criticar.
Quanto aos cotovelos, estou muito bem obrigada, estou é cheia de dor de costas, mas isso passa.

Anónimo disse...

Era bom que as pessoas que vêm para aqui falar soubessem primeiro o que realmente se passa. É impossivel medir a gravidade de certas reacções quando não se sabe qual é a provocação. Claro que não há justificações, mas há razões e estas têm de ser tomadas em conta. Ao contrário dos jogos de futebol que estão gravados em todos os ângulos e onde consequentemente é possível analisar qualquer detalhe implicito a uma jogada, o rugby não o é e portanto a maior parte das pessoas que aqui estão a mandar bocas não viram nada do que se passou, só um monte de raparigas "à pancada" (ou nem isso...). Não quero alongar-me mais sobre este assunto, pois o que se passou passou-se e não adianta falar muito mais sobre isso, até porque repito quase ninguém sabe o que se passou realmente.
Fala-se da agressividade "excessiva" do Técnico, nomeadamente a minha, porém nada se fala da agressividade "excessiva" de outras equipas. Será "dor de cotovelo"? Então, mas não é o Benfica que está em primeiro? Se fosse para ter dor de cotovelo de alguém, não seria delas? Ou há aí muita gente com ódios de estimação pelo Técnico? E se sim, porquê? Não sei e não me interessa minimamente. Porém, acho-o um fenómeno curioso.
Quero deixar os parabéns ao Benfica pela vitória. Estão a jogar francamente bem e justificam até à data o primeiro lugar no campeonato. Venha mais rugby! De todas as equipas ;)

Anónimo disse...

Não boss... queria mesmo dizer parcial. Que vantagem tinha a Xica de tomar parte de uma equipa (ser parcial? nenhuma...Daí a pergunta...

Anónimo disse...

bem mas km é k isto ja vai!!!

paz e amor pessoal!!!para k tanto odio contido dentro do coraçao???k tal k kada uma d nos descarregar tdo isso nos jgos???mas de forma racional e sem anti-desportivismo...loooooool***

Anónimo disse...

Alguem sabe como ficou o resultava da agrária contra o CRAV?

Joana Lopo (SLB)

Anónimo disse...

Sim, muita conversa da treta. O BENFICA ganhou, jogando a segunda parte com menos uma jogadora. Teve coração, coragem, atitude, jogou de peito aberto ao Tecnico. Quanto ao q se passou, passou; Tambem ouvi, comentarios ca fora em relação a esta equipa do benfica q penso não ficarem nada bem a quem os disse, (Familiares do Tecnico), mas não se liga, o jogo estava ao rubro, a q saber ouvir, ninguem gosta de perder.
Grande vitoria do BENFICA. Vamos pintar os relvados de vermelho.
H.

Anónimo disse...

Xica e Maria

Pouco aqui venho, mas no entanto Parabéns pelo vosso esforço em dinamizar o Rugby Feminino em Portugal, são pessoas como voçês que fazem com que isto vá para a frente.

Em relação ao jogo Técnico 5 - Benfica 7.
Resumo:
Foi um jogo muito bem disputado com boas movimentações e grande entrega das duas partes.
À que lamentar o aparato entre as duas equipas, mas penso que quem lá esteve viu e não interessa mais uma vez falar em situações tristes, cabe a cada uma das intervenientes pensar à cerca disso...vale a pena pois em nada dignificam o nosso rugby, uma coisa é dureza outra é falta de respeito.

Temos ainda muito campeonato pela frenta, força a todas e façam com que este modelo só venha a reforçar a nossa atitude no campo para o desenvolvimento do Rugby.

»Às criticas
Quem faz ou escreve é sempre alvo de criticas, mas são essas pessoas ( voçês )que perdem tempo com isto que são importantes para todos nós.
Força e continuem o vosso trabalho, pois nunca se consegue agradar a todas (os).

Beijinho Sofia

Anónimo disse...

jogo este desporto ha pouco tempo, ha menos de um ano e ja vi uma grande evoluçao. vi um tecnico a fazer um empate c uma agraria, vi uma agronomia perder c o benfica, uma agraria a perder c um benfica e por fim o ultimo jogo bem disputado entre o tecnico e o benfica, em q este saiu vitorioso!acho q e isso que temos q realmente falar na evoluçao q este desporto esta a ter!ate ha pouco tempo foram poucos os q acreditaram q um tecnico poderia dar luta, pois bem o tecnico entrou este ano a tentar marcar a diferença e a verdade e que uma equipa de jogadoras relativamente + novas do que outros clubes, e esta a conseguir ou nao?o jogo c o benfica foi bem disputado, apesar das confusoes.... eu propria fiquei no chao duas vezes c falta de ar porque uma jogadora do benfica fazia questao de m marcar..... devo dizer isto como uma critica?na altura do jogo estava irritada e dizia q sim....mas depois de ponderar, claro q nao!a funçao dela e essa mesma.... estamos a jogar rugby! agora acho que todos aqueles que criticam o tecnico pela agressividade deviam de olhar bem em seu redor incluindo a sua propria equipa!
benfica parabens pela vitoria....
dokas

Anónimo disse...

Olé DOKAX olé!!! ROBERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

Gosto de rugby por todas as razões e mais alguma e não percebo o que se anda a passar dentro dos relvados e fora deles. Tenho pena que "odios" de estimação marquem os bons jogos de rugby que todas as equipas têm feito...
Quero apenas lembrar, se é que estao esquecidas, que sem adversarias não podemos praticar desporto algum.
Anda a faltar-nos um pouco de respeito...e não é aqui ou ali...é um pouco por todo o lado.
Beijinhos

Anónimo disse...

o velho ditado que afirma que o rugby é um jogo de rufias jogado por gentlemans parece que não se aplica em Portugal, tanto no rugby masculino como infelizmente até já no rugby feminino. Lembrem-se que o nosso dewsporto é grande e diferente dos outros justamente por causa da mentalidade e da forma como o vivemos e o acompanhamos. durante um jogo é natural que surjam picardias e pequenos desaguisados e por vezes exageros. Mas é no campo que essas situações devem ser resolvidas (não pela violência, mas sim dentro das regras do jogo), e no fim o vencedor é aquele que tem mais pontos e ponto final. o que actualmente se assiste em Portugal é uma futebolização do nosso jogo, na pior acepçãp da palavra, senão veja-se. A forma mal educada e grosseira como asw claques tratam as equipes adversárias, os árbitros e até os elementos das claques adversdárias. No campo os jogadores atiram-se para o chão e agridem-se sem qualquer razão, absorvendo o que de pior existe na nossa cultura futebolistica. Acabem com isso e lembrem-se que o rugby só é o desporto que é, porque é regido por regras desportivas e éticas muito próprias que dão o brilho que nós tanto gostamos.
Abraço
Tiago A.

Anónimo disse...

"uma jogadora do Técnico deu inicio a cenas lamentáveis" dizes isto porque não estavas la dentro e não viste tudo o que se passou. Lamentável é uma jogadora do benfica estar a chorar em campo a gritar com o arbitro e a dizer "ela tem que ser expulsa magoou-me de proposito"

Anónimo disse...

O jogo esta ganho. Penso que quem faz esta ultima afirmação, tem algum problema; se calhar não contava com uma EQUIPA; a jogar como tal, se calhar pensava que so ela é que poderia agredir, se as houve,( agreções ). O BENFICA ganhou bem, a que respeitar o resultado. Vamos pintar de Vermelho os relvados de Portugal.
H.

Jose M. disse...

O Zé vem aqui visitar por alguem o ir de convidar, mas está bom de ver que aqui a roupa suja é mais que muita... vao tempor de arrepiar o que os homens devem emendar ou entao fazer um rugby e foleiro e serem chamadas "o galinheiro".

O Zé está concenvido que o Raibe do mulherio tem também um problema que em mais sitios se viu... e que nao ajudam à educagem... fala o Zé claro.. da apitagem! É baterem-se por isso em vez de baterem-se umas às outras.

Saudações e vaiam votar ao raquingue do Zé do Melão...

Anónimo disse...

Estamos no rugby, todas (penso eu) pela mesma razao! Para nos divertirmos, crescermos e ganharmos ESTALECA... admito, coisa que me falta! Mas para quê tantas rivalizações e odios!? Levem tudo numa boa! Todas queremos a nossa equipa em primeiro.. mas acho que mais do que o resultado, é importante fazermos um bom jogo, mostrarmos o que valemos e o que aprendemos.. Entrar no campo a rir, e sair do campo, a morrer, mas sempre com um sorriso!!

Comentário de alguem num site de rugby!:

Anonymous said...

Comecem a ir aos jogos de rugby feminino e não liguem á galinhagem das gajas nos SITES, pois ja se sabe que sao mulheres e é sempre o mesmo gira o disco e toca o mesmo, ou seja,estao sempre a remoer o mesmo!!!! Mas dentro das 4 linhas trabalham bem...

Anónimo disse...

em que site foi dito isto?

maria disse...

http://www.zedomelao.blogspot.com/
Na postagem sobre a arbitragem.