sábado, 13 de janeiro de 2007

Agronomia-Benfica

A Agronomia recebeu o Benfica num dia perfeito para se jogar bom rugby. Foi um jogo disputado, onde o resultado apenas se decidiu no último minuto, mas onde a vitória foi bem atribuída pelo jogo que o Benfica efectuou durante os 60 minutos, embora um empate não tivesse também servido mal ao resultado final, devido ao recuperação da Agronomia na segunda parte. A primeira parte iniciou-se com a pressão do Benfica no 22 metros da Agronomia, conseguindo assim os dois ensaios numa altura em que dominava o jogo, com a sua linha de 3/4s a funcionar muito bem. Do lado agrónomo, a passividade era muita e poucas vezes conseguiram sair do seu meio campo, cometendo alguns erros na touche. Terminavam assim os primeiros 30 minutos, com um jogo bem disputado, mas apenas com um sentido, estando o resultado fixado em 10-00. Na segunda parte, a equipa da casa acordou, e os primeiros 20 minutos pressionou o Benfica, jogando rápido nas penalidades, e conseguiu chegar ao empate. O Benfica, que tinha efectuado algumas alterações na sua equipa ao intervalo, não desistiu do jogo, e nos minutos finais voltou a pressionar a Agronomia. Na bola de jogo, uma touche rápida, permitiu ao Benfica chega á vitória após um sprint de 60 metros da jogadora do Benfica, dando assim a vitória ao clube encarnado, num jogo onde se viu rugby bem jogado de parte a parte, sem casos negativos a registrar. Nota negativa para a nova regra da formação ordenada, que pôs em perigo a integridade das jogadoras ao longo do jogo.

19 comentários:

Anónimo disse...

nao entendo... tu propia admites - e bem - q o benfica dominou uma primeira parte em que a agronomia quase nem existiu, mas no entanto dizes "embora um empate nao tivesse servido mal o resultado final". Mas pq? Tens um Benfica regular no jog inteiro e uma Agronomia que acorda na segunda parte - e ainda assim de forma fraca. Onde estaria a justica desse empate? Ja que gostas tanto de rugby, o que é óbvio, deves comecar a tentar analisar os jogo com mais frieza e maior capacidade tecnica. De qualquer forma parabens pela cronica e pelo blog

Francisca disse...

Bem, nós decidimos que não respondiamos a criticas neste blog. E, realmente responder a alguém que nem a coragem tem para assinar, nem me devia estar a preocupar. Mas talvez não tenham ficado com a ideia de como foi o jogo, na segunda parte a Agronomia estava a perder 10-00 e recuperou muito justamente e estava a jogar melhor, mas nos ultimos minutos decresceu, e o Benfica acabou por marcar o ensaio da vitória. Acho que por ter tido essa capacidade de recuperação e com ensaios inteiramente justos, não ficava mal se o resultado acabasse com um empate. Mas o Benfica marcou o ensaio na última jogada, e pelo que fez durante o jogo, merecia a vitória, esteve melhor. E isso eu nunca pus em questão.

Anónimo disse...

n se sabe nd da 2ª divisao? resultados?

a cronica do slb agraria?

Anónimo disse...

o benfica nao jogou nada...tem um grupo de 3\4 que resulta mas de avançadas é fraquissimo, nao sabem placar apenas se valendo de terem jogadoras grandes e sao fraquissimas nas touches...sao correctas mas a agronomia merecia sem duvida o empate porque deu a volta por cima a um resultado negativo e a uma onda positiva do benfica. agronomia agarrem essa garra n a deixem fugir saiam do balneário ja com ela...voces têm potencia...parabens benfica aproveitem o excelent grupo de 3\4 que têm.

Anónimo disse...

reposta a isabel ozorio

as caldas n participaram na 1ºjornada da 2ºdivisao,levamndo assim falta de comparencia...
os resultados dos jogos de 25m cada sao os seguintes:
loule-33 lousa-00
loule-15 belas-00
belas-29 lousa-00

desde ja os meus parabens as ekipas k participaram...

go belas!!!***

Anónimo disse...

Dizem Q o Benfica é fraquinho, Q não jogou nada, Q so tem um grupo de 3/4 jogadoras. Pesso Q mantenham essa visão; Mas enganaram-se, o Benfica so tem uma jogadora, chama-se equipa, Q deixa em campo sangue suor e lagrimas, com o intuito de chegar no fim naquele lugar Q todos almejam mas que so os pre-destinados alcaçam.
H. Vos digo "Os relvados vão ficar Vermelhos".
H.

Anónimo disse...

Dizem Q o Benfica é fraquinho, Q não jogou nada, Q so tem um grupo de 3/4 jogadoras. Pesso Q mantenham essa visão; Mas enganaram-se, o Benfica so tem uma jogadora, chama-se equipa, Q deixa em campo sangue suor e lagrimas, com o intuito de chegar no fim naquele lugar Q todos almejam mas que so os pre-destinados alcaçam.
H. Vos digo "Os relvados vão ficar Vermelhos".
H.

Anónimo disse...

Foi em duplicado para justme ler bem.
H.

Anónimo disse...

Monica says:

So tenho a dizer que mais uma vez polemicas sao a forma mais impropria de jogar com o rugby feminino. Mas tenho de dizer isto a "just me", assine por favor, pq se polemicas sao levantadas devem ser respondidas...nao parece possivel nao jogar nada e ganhar um jogo, sim por vezes existe o que se chama "cagas da vida" e obtem-se vitorias nao se sabe bem de onde...mas nao e muito comum no rugby. Desculpem-me as atletas da agronomia, e quem me conhece sabe que nao gosto de criticar formas de jogo, mas isto e so para responder a "just me"...se o Benfica nao jogou nada entao parece-me que provavelmente a Agronomia tera jogado ainda pior pq nao soube aproveitar o facto do Benfica nao jogar nada, e assim nem o empate seria justo mas sim a vitoria para a Agronomia. Mas enfim, isto vindo da minha parte nao significa muito pq nem vi o jogo e estou a milhas de distancia. Mas fico estupefacta com certos comentarios que vejo aqui, pois nao dignificam a equipa vencedora nem a derrotada, pois sabemos que a Agronomia foi vice campea por algum motivo...pq mereceu e soube jogar e dizer que o Benfica nao jogou nada nao faz a derrota parecer injusta...mas enfim!

SLB, SLB GLORIOSO SLB!!! Que nao joga nada!!!

Anónimo disse...

anonima monica...nao vou sequer responder a uma pessoa que não viu o jogo...o que vem debaio não me atinge...parabens ao blog

Anónimo disse...

Para resposta.
O Benfica dominou a 1ª parte contra uma Agronomia que facilmente foi batida na defesa e somente uma vez chegou ao meio campo, não esquecer que o Benfica falhou pelo menos 4 ensaios a um palmo da linha, pela falta de experiência das novas jogadoras, um ponto a melhorar...

Viram o mesmo jogo que eu certo?

No entanto 0-10 ao intervalo.

2ª Parte
O Benfica fez entrar 4 jogadoras novas que baixaram o nível do jogo para uma superioridade da Agronomia, em jogadas individuais no caso das entradas e das faltas de placagem das avançadas, marcaram 2 ensaios.

O Benfica nunca baixou os braços e mesmo assim conseguiu dar a volta ao resultado num ensaio bem construido nos seus 22 com uma dobra e entrada entre os centros da 2º centro Catarina Antunes a qual correu até aos postes.

Resumo:
O Benfica ganhou porque lançou mais 4 jogadoras no campeonato e ganhou porque o jogo só acaba com o apito final...

10-17 resultado pouco justo para uma 1ª parte de domínio encarnado mas justo para os 60 minutos.

Em defesa à Mónica

Apesar dos comentários a esta senhora parecerem-me desajustados, para quem não sabe a Mónica foi e será sempre uma jogadora que deu muito ao Rugby Português, desde 2001 que joga na Caparica passou pelas várias selecções de XV e 7s e quem alguma vez com ela ou contra ela jogou sabe que é uma das melhores placadoras e jogadoras com atitude do nosso Campeonato, por isso o que vem de baixo é Muito Grande e tenhamos respeito por uma Grande Senhora a Dra. Sardinha que apesar se não estar em Portugal está sempre muito presente e sabe de tudo.

Abraço e saudações rugbisticas

Anónimo disse...

por essa ordem de ideias a Agronomia perdeu porque perdeu esta epoca 6 titulares e lançou no campeonato, durante toda os 60 minutos 4 jogadoras novas 3 delas com menos de 15 anos...

Anónimo disse...

Força Xica

Já jogaste com menos agora tens uma equipa de 13 em campo, e suplentes melhores ou piores tens jogadoras.
Todas as equipas perdem jogadoras nas várias épocas, são ciclos umas vezes em cima outras em baixo é preciso é não desistir
Um abraço

Anónimo disse...

Em resposta a "apenaseuserve":

Para comecar nao sou anonima Monica, sou ex numero 9 do slb, se soubesse de rugby feminino saberia quem sou, em sugundo se ha alguem aqui anonimo esse alguem e voce mesmo. Os meus comentarios nunca veem debaixo porque mais uma vez se soubesse quem sou saberia que nao faria tal coisa, mas enfim ignorancia e algo que persiste no mundo do rugby feminino, principalmente por parte de pessoas que nem percebem o espirito do rugby feminino, mas enfim...

Quanto ao facto de nao ter visto o jogo, as cronicas servem para isso mesmo, e se estas foram escritas de forma ambigua, nada contra quem escreveu (sim, Xica sabes bem o respeito que tenho por isto e por ti, isto e apenas uma resposta a "apenas eu serve"), mas a ideia que fica foi que o Benfica foi superior portanto vitoria merecida, merecida de tal forma que tem vindo a demonstar nos jogos que se seguiram, com apenas vitorias, mesmo que com pouca vantagem no marcador....mas vitorias! E, nao podia estar mais orgulhosa da minha equipa, pois apesar de estar longe o Benfica sera sempre a MINHA EQUIPA!

Portanto deixe de ser intriguista, por nao escrevi o que escrevi para obter resposta, nem pedi portanto para a proxima guarde os seus comentarios para si. Nao fiz, nem nunca farei comentarios ofensivos, talvez esteja a fazer agora directamente para si, mas a sua falta de senso de oportunidade e a quem se dirige foi realmente de uma falta de sensibilidade.

Quanto a quem veio em minha defesa...OBRIGADA, e assine...Please...gosto de personalizar os meus agradecimentos...Ate me senti importante!

Monica Sardinha, ex numero 9 do SLB!!!!

Anónimo disse...

oh menina o nome claudia costa mete-a a um canto e sim eu sei quem é ,perfeitamente. veja menos telenovelas e preocupe-s em crescer. e respeite o anonimato dos outros porque se soubesse quem eu sou decerteza que nao falava assim pq de rugby percebo eu.

Anónimo disse...

Quanto ao nome Claudia Costa meter-me a um canto nao tenho qq problema com isso tendo em conta que somos companheiras de equipa, e sim a Claudia e uma Super Atleta que me mete a um canto, e intrigas e algo que nao existe dentro do SLB, portanto ter uma atleta melhor que eu satisfaz-me e muito!!! Se sabe quem sou entao o porque de anonima Monica...mas enfim. Parece-me quem assiste a demasiadas novelas aqui e o anonimo expert do rugby feminino...quanto a crescer parece-me que quem precisa de um pouco de calma e maturidade e voce, tendo em conta que quem comecou os insultos nao fui eu.

Saudacoes rugbisticas para si, e peco desculpa de nao escrever com acentos mas escrevo de um pc ingles, onde tenho assistido a rugby no seu melhor nivel, para ver se um dia chego aos calcanhares da Claudia! E para que saiba rugby e algo que respeito e muito, assisto todos os fins de semana ao meu companheiro que fui numero 9 pela Nova Zelandia, e que me incute o espirito de um Bom rugby e um grande espirito. Espero tambem que entenda que nunca insultei a Agronomia, nem nunca farei, por respeito e por manter amizade com jogadoras da Agronomia. Portanto deixe-se de insultos, pois as minhas criticas nunca vieram "de baixo" para atingir ninguem. E, principalmente se sabe tanto de rugby, e sabe quem sou, deveria saber perfeitamente que tenho e muito espirito de rugby, e muito fair-play!

Anónimo disse...

Monica says:
E ja agora esquecemos o assunto inicial desta conversa... o jogo da Agronomia-Benfica, apenas e somente isso, nao insultos pessoais, certo?!

Anónimo disse...

parabens finalmente um comentario aos meus comentarios construtivo...porque n isso desde o inicio...certo dou a mao a palmaoria e á educaçao agora mostrada...agronomia n desistam agora do campeonato agora e nunca, benfica parabens pela época q estao a fazer e monica não era preciso tanto eu sei que percebes de rugby por isso vamos falar de rugby e levar o rugby femnino mais longe onde é o lugar dele..

Anónimo disse...

Os meus comentarios sempre foram construtivos, e nunca destrutivos. Tambem eu desejo um campeonato muito competitivo, porque e disso que o Rugby feminino precisa. Apenas quiz tentar explicar que nao sou de forma alguma destrutiva de qualquer equipa, muito menos da Agronomia, mas pelos seus comentarios pareceu que nao me conhecia de todo, chegando a insultos, quando se referiu aos meus comentarios como vindo de baixo e que a Claudia me poe a um canto. Mas esquecamos tudo, porque pelos vistos ambos queremos o melhor do Rugby feminino.

Saudacoes Rugbisticas!

Monica