terça-feira, 27 de março de 2007

Taça de Portugal






Este fim de semana realizaram-se os 1/4 de final da Taça de Portugal. O Técnico recebeu a Agronomia nas Olaias, e venceu por 27-12. E o Benfica a jogar em casa foi eliminado pela Agrária por 13-00. O CDUP ganhou por falta de comparência do Belas.
Nas meias finais, a Agrária jogará em casa com o Técnico, no dia 1 de Abril ás 14 horas. O CDUP está isento nas meias finais, passando por isso directamente á final.
A final da taça de Portugal vai-se realizar no dia 14 de Abril, no Estádio Nacional, no campo A.

69 comentários:

Anónimo disse...

Escola Agraria olé olé!!!!

Anónimo disse...

yooooooooooo C H E L A S S S S!!!

Anónimo disse...

credo, k falta de chá

Anónimo disse...

Falam falam, falam falam e dar a cara tá'quieto...

Beijinhos amoroso cheios de carinho para todas as jogadoras com atitudes louvaveis!

Anónimo disse...

Pepper és a maior!!
Deixem-se de provocações... Ganhar, perder... faz parte, é por isso que se disputam JOGOS de rugby e um jogo tem destas coisas, vencedores e perdedores!!!
Viva Portugal, grande feito!
Eu vou a França e vocês...

Calma para todas e bons jogos!

Jales

Anónimo disse...

Jallecas!

Tenta imaginar só isto "Gang ataca de novo, desta vez NA FRANÇA"

hummm? perigo!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Tenham medo...Tenham muito medo!!

maria disse...

Tia Jalesssss aqui a tua sobrinha ja reservou um lugar em frança tambem!!!!!! O RUGBY FEMININO VAI PARTIR AQUILO TUDO!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Que ridículas(os) que são!!! Não têm vergonha??? Ocupem-se com os estudos, com o trabalho, com os amigos, com a família ou já que falam tanto de rugby... a treinar! Já agora, se não for pedir muito, pensem em crescer!

Anónimo disse...

Odeio fazer "este papel" porque nada ganho com isso mas...

Será que alguém ganha alguma coisa com estes insultos e babuseiras que só nos ficam mal?
Aqueles que poderão ainda ter alguma curiosidade em saber o que se vai passando com o rugby das meninas, decerteza que a vão perder quando virem estas "m....." escritas.
Não é disto que precisamos, não é isto que nos leva mais longe, não é isto que nos faz melhores jogadoras e não é isto que nos caracteriza, pelo menos a mim.
Deêm a cara!

Uma jogadora como todas as outras, que ate sabe assinar mas desta vez achou que não o devia fazer.

Anónimo disse...

Palmas aos anónimos das 22 horas
Que tal combinar uma bela terceira parte sem cornadas nem trocas de capacetes...? Talvez umas meras trocas de copos possam meter água (quiçá outras beberagens? =D) na fervura. Tem sido um ano mais competitivo, a Agrária não venceu o campeonato; o Benfica, vencedor do campeonato, nao vai vencer a taça...E que mais surpresas virão? É muito bonito falar do espirito do rugby feminino "à antiga", mas a verdade é que provavelmente não havia tantas e boas equipas, a lutar cara a cara por cada jogo. Esta competição acende um pouco os ânimos, como é óbvio. Por isso a sugestão de um convivio entre todas as equipas, para que consigamos aliar a maior competitividade que conseguimos esta época ao "espirito à antiga". O que acham?

Anónimo disse...

sim, realmente, nós jogadoras queixamo nos muitas vezes que o rugby feminino nao evolui ou que não nos dão a atenção que mereciamos e o crl, e concordo com a anonima das 22h que as pessoas que se podiam interessar pelo rugby feminino e vierem investigar aqui ao site de rugby feminino, ficam com a ideia que isto é uma autentica m**** e que somos todas umas galinhas histericas!(refiro me obviamente aos comentariose não aos posts, porque admiro imenso a paciencia e o trabalho das 3 jogadoras que vêm para aqui "postar" resultados ou o que seja e tentam manter o site sempre actualizado!)

desculpem o portugues, os erros e os palavroes, mas quando me passo só sai isto.

Anónimo disse...

O problema todo é que a Agrária caiu do poleiro e não o sabe "encaixar" bem... têm que ganhar modestia... vocês escorregaram e estava lá uma equipa à espera que o fizessem... a competição é mesmo assim! Em vez de vos dar para insultar deveria servir de estimulo para lutar o dobro e conseguir fazer melhor para o ano... tal como o Benfica vai tentar fazer melhor para a próxima Taça. Já que são uma equipa tão experiente e com tantos anos de rugby deveriam dar o exemplo e não alimentar picardias que para nada contribuem para o bem de qualquer competição... muito menos de uma que ainda se está a tentar impor como competitiva!

Boa Taça para as que ainda lá estão...

Joana Lopo (SLB)

Francisca disse...

Modéstia de parte a parte, é o que se pede se faz favor...porque quando bate, bate forte e é para os dois lados.
Eu já não tenho paciência para vos aturar! Uma pessoa dá a mão, levam o braço, a perna, e tudo o que tiverem ao alcançe.
Joguem rugby, guardem os comentários para os vossos balneáreos, ou então crescam e assumem o que digam, deêm a cara!!
Jales...já sabes, está convidadissima para passar lá em casa!! Fazemos um jantar em tua honra!
Beijinhos

da vossa sempre (porque me obrigam)Xica "Morales"

Anónimo disse...

na minha opinião todos perdemos e ganhamos esssa é a lei da vida umas vezes melhores outras nem tanto mas temos de saber aprender com os nossos erros para podermos melhorar as nossas imprefeições.
Isto não é nada, somos adultas eu como tenho tão pouco tempo rugby não me agrada nada de vir para aqui ofender ninguem mas sim apreder ou até descutir algumas ideias. A umildade não fica mal a ninguem.
jogadora slb

Anónimo disse...

Com o aproximar da final da taça, relembro aquela ideia de fazer uma 3a parte com todas as equipas... extritimante necessaria!

hum? vamos pensar nisso...

beijinhos

maria disse...

porque nao organizar uma jantarada apos a final da taça??? a final sera dia 14 de abril se nao me engano... as da faculdade estao de ferias... as da escolinha ainda nao pensam em testes... casas em lisboa para pernoitarem arranjam-se...sitio para jantar arranja-se tb... quem me dizem???
capitãs da Agrária, Agronomia, Belas, Benfica CDUP, CRAV, Lousã, Loulé, Técnico ... tratem disso com a vossa equipa...
Tia Jales tas mais que convidadissima a passar uns dias la na nossa humilde casinha!!!
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

Xica "Morales" e Maria...
Vocês estão a abusar da sorte, com tanto convite, eu ainda aceito mas levo mais 15 comigo lol!!
Olhem lá, vão ver o Portugal Vs Nova Zelandia? acho que era um excelenete ponto de encontro, pelo que tenho falado com a malta que vai ao Mundial, quase todos vão ver esse jogo!!
Vamos partir aquilo tudo!
Pepper, não podes falhar porque levas falta!!
Beijos a todas!

Jales

Anónimo disse...

agraria de coimbra venceu tecnico e passa a final da taça

Anónimo disse...

a final da taça vai ser entre CDUP-Agraria?

Anónimo disse...

A disputa para a final da taça será entre a Agrária e CDUP. Depois da agrária ter ganho nos quartos de final ao benfica na Sobreda(13-0) e as meias finais ao técnico (26-0)na escola agrária de coimbra, a final será discutida entre estas equipas do norte.
Boa sorte!

Anónimo disse...

VIOLÊNCIA vs AGRESSIVIDADE

Ontem e mais uma vez vi violênica num jogo feminino o k me entristece e deveria envergonhar quem lidera e treina a equipa e jogadoras em causa (técnico): O técnico é um clube com historial impressiionante no panorama Nacional e que merece o respeito de todos incluindo as suas atletas. Lembrem-se que estas mulheres serão mães de futuros jogadores de Rugby, não queiram criar maus principios desde já!!

Será que vão pensar nisso...
A arbitragem deve ser penalizadora e seguir os regulamentos - Pontapear a cabeça é vermelho e a suspensão é pesada, e não apenas sancionar com amarelos. Este jogo teve três árbitros oficiais, o que é raro mas nem por isso as coisas mudaram. Apenas uma jogadora foi penalizada enquanto a n.º 9 andava esteriacamente a agredir com "coices" as suas adversárias em vez de se preocupar em jogar.

Meninas das Olaias, o vosso colectivo tem qualidade e potencial, mas assimn não vão a çado nenhum (só se for um dia a caminho dum tribunal ou hospital), usem os pés para correr, criarem base de sustentação para placar e para jogarem rugby ao pé.
Se querem andar aos chutos vão pro vale tudo.

Bons treinos e bons jogos

Adepto do Rugby Feminino

Anónimo disse...

Carissimo adepto do rugby feminino, desde já os meus parabéns por ser adepto do rugby feminino, pq tal como o masculino precisa cada vez mais de adeptos, agora vamos ao q interessa, permita-me discordar da sua análise, pois em qualquer jogo de rugby ou desporto no geral para haver agresões têm q ser de parte a parte, julgo eu, e não vamos e já dizer q as meninas do tecnico são as culpadas única e exclusivas do sucedido. Se os árbitros em portugal penalizassem mais o jogo no chão quer no masculino quer no feminino e até nos esclões de formação secalhar mtas destas situações eram evitadas, no meu entender. Agora dizerem q as meninas do tecnico são assim ou assaso e q no futuro vão estar aqui ou ali, não me parece justo. Apenas um reparo dos 3 arbitros presentes apenas um eu considero efectivamente arbitro!! Os outros nem por isso... Outra questão que gostaria que repensasse era o seguinte, quando faz algum tipo de acusação e assume a posição tal como fez, asuma tb a sua identidade!!

Filipe Luís, um dos treinadores da equipa feminina do tecnico.

Anónimo disse...

quero apenas frisar q apesar de ter frisado os árbitros, não foi ele ou não foram eles os culpados da derrota do Técnico, e até acho q de um modo geral tiveram uma actuação correcta, á excepção como referi anteriormente, ao jogo no chão.

filipe luís

Anónimo disse...

deixem me ver se entendi!! entao se eu levar um murro ou um pontape e n responder n se xama agressao!! é isso? pq agressao tem q ser de ambos os lados!! entao xama se o q?? sinceramente! mete te é no teu lugar!!!

Anónimo disse...

"batam" no treinador do tecnico ou em quem kiserem mas assinem os comentarios senão o rapaz responde para o ar...
adepta

Anónimo disse...

ó filipe luis no jogo contra a agraria na bairrada, qd sai quase no final do jogo tava a acompanhar a minha equipa q tava a jogar do lado do vosso banco e ouvi tu a dizeres alto e bom som pa tds ouvirem: epá ta no chao é pa pisar nao é pa desviar...inclusivamente tava uma jogadora da tua equipa ao meu lado e eu ate lhe disse: 'este vosso treinador é mesmo um ganda moita'...pergunta por ai q vais ver q alguma delas confirma...

Anónimo disse...

Exma Tânia Pinto, o q disseste não corresponde á verdade, pois como jogador do Técnico, não estive presente no jogo realizado na bairrada, e duvido q tenhas ouvido dizer isso do treinador presente... cumprimentos.

Anónimo disse...

esqueci-me de assinar. Filipe Luís

Anónimo disse...

este treinador nem foi a bairrada

Anónimo disse...

A malta de chelas é assim, não sabe regras, não sabe jogar, é violenta e anda nisto só mesmo para libertar as más energias, dando umas peras e umas pisadelas sempre que pode. É só isso que a malta de chelas aprende nos treinos e é isso que a malta de chelas gosta de fazer.

Jogar o rugby? Isso pouco importa, ainda para mais quando o adversário joga limpo e nem está constantemente a jogar em falta.

Agrárias, sendo voces uma equipa por quem todas temos muito respeito, que têm um jogo muito fluido e que sejam talvez uma equipa de sucesso, nao digam que o técnico "pisa aqui" ou "morde ali"... conheço a minha equipa e sei que ninguém tem prazer ou orgulho em "pisar" ou "morder". Este mito que se criou à nossa volta ja me cheira um bocado a ridículo...
Foi um bom jogo, voces fizeram o que tão bem sabem e nos tentamos impedir e fazer o que sabemos.

Sevens? vamos embora...

Beijinhos bons treinos!

Anónimo disse...

Peper ain da vais ser beatizada em fátima. Nem parece teu! Uma jogadora de nivel superior dentro e fora de campo com frases ridiculas dessas. A Agrária já provou nos ultimos anos o que vale, mas ker e vai trabalhar para continuar a provar que o que fazemos, fazemos bem. Já sobre as mordidelas, coices e murros minha cara cada um sabe o que a sua casa gasta melhor que os outros. Dorme que precisas de descnsar pk estás com mt azia...Boas placagens...
Só mais, sobre o fora de jogo e o jogo no chão estuda as leis de jogo com o teu treinador pk vais precisar delas....

Anónimo disse...

Lanço aqui um desafio á Maria Heitor, já q tanto se fala de violência e faltas e abitragem e mais não sei o q, e como sei q ela anda agora nesses "meandros" q se possivel faça um post sobre a regra do ruck e da placagem. nunca é tarde para aprendermos e ninguém sabe tudo, por isso todos aprenderiamos qq coisa!!

Anónimo disse...

"Peper ain da vais ser beatizada em fátima. Nem parece teu! Uma jogadora de nivel superior dentro e fora de campo com frases ridiculas dessas. A Agrária já provou nos ultimos anos o que vale, mas ker e vai trabalhar para continuar a provar que o que fazemos, fazemos bem. Já sobre as mordidelas, coices e murros minha cara cada um sabe o que a sua casa gasta melhor que os outros. Dorme que precisas de descnsar pk estás com mt azia...Boas placagens...
Só mais, sobre o fora de jogo e o jogo no chão estuda as leis de jogo com o teu treinador pk vais precisar delas...."

já q temos aqui pessoas entendidas na matéria das faltas e de tudo isso, peço á pessoa q efectuou o comment anterior q me/nos ajude com as leis do jogo. Pode ser?? É q assim ficavamos todos esclarecidos e ainda aprendíamos qq coisa!! já agora continuo a achar q isso de responder sem assinar é um pouco baixo nivel... mas tudo bem!!

Filipe Luís

Anónimo disse...

Como bem disse o anonimo das 0.26 cada um sabe o q a casa gasta sabem q ue se tiverem no chao a tapar a saida da bola e ao ir limpar um ruck as jogadoras passarem por cima nao é falta, é falta sim pisar propositadamente.Isto é rugby meninas quem quer joga quem não quer pode ser adepta.Não tou mto dentro do vosso campeonato vi alguns jogos e ja no inicio do ano ouvi mtas criticas ao treinador do Técnico sera ele assim tão agressivo?Plo que percebi da outra anonima da agraria relativamente ao jogo no campo da bairrada ulgo q e disto q se trata. minhas meninas acordem pa isso ca em portugal permite se esse anti-jogo vejam q la fora isso e punido com amarelo.
BOns jogos

Anónimo disse...

Dizem q vao passar a apagar todos os comentarios anonimos, mas isso nao esta a acontecer.pq? Ao criarem este blog tiveram uma excelente ideia, mas ach q nunca quiseram que chegasse a este ponto, pq desculpem a expressao, mas este blog esta ridiculo e n pelos posts em si, mas sim por comentarios deste ou daquele.Querem continuar as discussoes?entao se calhar criava se um blog para discussoes, e este seria o blog em q se mostrava algo de interessante q possa agradar os adeptos de rugby.
Ate costumo assinar, mas ach q isto é so um alerta q n necessita de nome, pois tal como eu, mta gente deve achar o mesmo.

Anónimo disse...

isso o ficar a tapar a saida da bola, pois essas varridelas em nada sao punidas mto plo contrario evita uma futebolizaçao e facilidade no anti-jogo.outra questao e a da placagem alta, rugby feminino do peito pa cima e placagem alta.
exijam melhor arbitragem e isto tudo resolve se

Anónimo disse...

Não faço ideia quem era o treinador presente naquele jogo na bairrada, mas as palavras da Tânia são verdadeiras. Até fiquei roxa quando ouvi o que o dito treinador disse! Uma coisa é ouvir um adepto a gritar "partam-lhe as costelas", como ouvimos no jogo contra o SLB. É apenas um espectador que não representa a equipa. Agora um treinador, ou pseudo treinador a dizer isto... Podem negar quantas vezes quiserem, mas quem lá esteve sabe bem que é verdade.

Os mitos não se criam sem fundos de verdade. E neste fim de semana, mais uma vez se constatou a pouca lealdade em campo das meninas das Olaias. Até porque fazendo uma análise ás sessões infelizes de pancadaria no nosso campeonato, curiosamente a equipa do Técnico esteve sempre envolvida. Fora situações ridículas de mordidelas por parte de pessoas que dificilmente hão-de entender o que é o rugby, ou como se deve estar nesta modalidade, nem nos jogos do SBL contra a Agrária (duas equipas assumidamente rivais para a conquista dos títulos desta época) se verificou esta violência, já inevitavelmente associada ao Técnico.

E agora para ti Pimenta: é normal que queiras defender a tua equipa, mas não deixes que clubismos excessivos te prejudiquem. Todas temos amor às nossas camisolas, mas não tentes negar ou defender cegamente actos que realmente existiram, mesmo sem que os tenhas visto...

Anónimo disse...

bem plo q vejo e plo q prensenciei, realmente a equipa do tecnico deve ser formada por vandalos... só pode!!! tenham juízo!!! meninas da agraria perceboq este ano estejam com alguma azia, já q vão deixar de envergar o escudo na manga da camisola, mas isso acontece... deixem ganhar os outros clubes... e voçês vão ganhar a taça... quase a pedido mas enfim... qtas jogadoras do tecnico foram expulsas este ano?!? seja de cartão amarelo e vermelho... duvido q tenham acabado algum jogo com as 13... devem ser mto perigosas essas meninas, ou então são as outras equipas q são todas mto santinhas... o q duvido já q não me lembro de se queixarem tanto... sempre pensei q a equipa da agraria fosse das mais maduras... enganei-me...

Anónimo disse...

Somos umas anormais. De maduras temos muito pouco. É muito difícil ser anormal e madura ao mesmo tempo. Se ganharmos a taça é mesmo quase a pedido. Sem mérito nenhum. Aliás, como em tudo o que fizemos no rugby: a pedido e sem mérito. Até porque a agrária fartou-se de reclamar por causa do quadro competitivo desta taça... Tudo se resume à azia que sentimos por perder o campeonato este ano e assim sendo não se justifica discutir nada. Biqueirada para a frente é que é caminho! Até porque se tiverem que se desculpar digam que as meninas da agrária estão com azia por causa do campeonato. Serve para tudo!

Anónimo disse...

pois nao sei quem era o treinador pq este ano andei afastada do rugby só comecei mm a treinar e a ir aos jogos em janeiro e como tb n sou mt boa de caras n sei se era o verdadeiro treinador ou nao, sei q naquele dia era a pessoa q estava a orientar a equipa e ouvi o q disse anteriormente e garanto-te q a miuda do tecnico tb o ouviu...mas tb ó filipe evitas de te dar ao trabalho de me responder pq sinceramente nao me interessa, a ultima taça q vou erguer, na eventualidade de a ganharmos, é a taça de portugal dia 14...
qt á azia sinceramente é normal uma equipa perder e nao ficar contente, mas tb n precisamos de tomar eno, precisamos de fazer o q fizemos: vimos q havia alguem melhor traçámos um objectivo e felizmente estamos a caminho de o atingir, normal...mas nao estamos desoladas e ressabiadas como se 'le' por ai, continua td normal, umas a ir a escola outras ao trabalho contentes e felizes, ha ondas, o intestino funciona como se tivessemos comido um bifidus activo, enfim, td decorre com normalidade!!! para alem disso nao tou a ver qual o motivo de tanta ofensa pq concerteza muitas se recordarao q este nao é o 1º campeonato q a agraria perde, ja perdeu outro e precisamente para o benfica, portanto a 'noticia bombastica' já nao é novidade o q só prova q o campeonato não tem lugares cativos e o q tb só prova q, se outras equipas se esforçarem e traçarem objectivos mais além, concerteza q um dia tb poderão ganhar tanto á agraria como ao benfica.

Anónimo disse...

é pá... Desculpem lá mas este blog ganhava mais se tivesse menos "lavagem de roupa suja". Nao me parece que a Agraria precise de tomar posições aqui do tipo "nos somos tao superiores que nada disso nos afecta", porque essa atitude também é uma bela merda. Quanto ao Técnico se tem mesmo esse anti jogo, sendo uma equipa que tem subido tanto nas últimas épocas, deve repensar a estratégia porque a tal "mocada" não chegou para irem além do 3º lugar ficando atrás das do costume e à frente de uma Agronomia renovada e por isso inexperiente.

às autoras do blog, continuem o bom trabalho.

Francisca disse...

Bons dias!
Peço desde já desculpa, principalmente ao "Anónimo da 1.00", em nome de todas as autoras do blog, o não podermos estar prontas para o servir, e para lhe apagar os "posts" hora a hora. Realmente, como é possivel teremos começado um blog, e depois não poder estar presente para o controlar, não há desculpa possível. No entanto, não custa tentar..
Quanto é questão de apagar os posts, eu ainda não falei com as minhas co-autoras, porque lamentavelmente decidiram ir de férias, mas decidi não apagar nenhum post que seja. Querem dar esta imagem?!?! Pois então, estão á vontade. Quem sou eu para vos contrariar. Podem até fazer umas votações para saber qual a equipa mais violenta, a com mais mal perder ou quem sabe até a mais mal cheirosa...seria em grande!!
Quanto a nós vamos continuar a actualizar o site, com notícias sobre o rugby feminino, isto quando tivermos disponibilidade, clarifico desde já, para não haver mal entendidos.
Bons treinos!

Francisca Santos Silva

Anónimo disse...

Li tantos posts e nao vi nada de concreto!!! Pisa aqui, pisa ali. Quando ha uma situacao de ruck se a placadora esta a impedir a visualizacao da bola, as pisadelas fazem parte do jogo, e nao e uma futebolizacao da modalidade, mas sim o Rugby que se joga ao mais alto nivel, basta assistirem a um pouco mais de Rugby, atentamente, e poderao constatar tal facto! E que sinceramente, estes postes de ...ela bateu-me e pisou-me...vao para o Ginasio, facam ferro que doi menos!
Sei que nao tenho nada a ver com isto, porque ate ja nem jogo em Portugal, mas Adoro vir aqui cuscar os posts!!!
E estes falsos moralismos tambem ja nao ha paciencia! Ja joguei com ambas as equipas e ninguem e Santo aqui!
Em jogos com o Tecnico por vezes achei que eram muito agressivas, e ate me queixava ao Treinador, ao qual ele me respondeu "tu e que es burra em nao responder tambem", ao qual eu pensei "nao gosto deste tipo de agressoes"!!! Mas se queres sobreviver nesta modalidade ha que ter uma certa "ratice"! Quando fui com a seleccao de Seven's a Limoges, a 9 Espanhola pisou-me o tempo todo nas melees, e eu tambem achei que ela era tao agressiva, por isso nao consegui tirar uma unica bola da melee, e depois ouvi do Alberty e Goes!
Tambem joguei com a Agraria, e tambem nao sao as Justiceiras ca do Sitio! Algumas jogadoras sao agressivas e por vezes tambem teem comentarios menos felizes. Lembro-me de um certo jogo ter sido "pontapeada, e nao num ruck, mas sim quando me estava a levantar de uma placagem (com o arbitro de costas!), e sem qq motivo, apos isso ao falhar uma placagem a uma outra jogadora o seu comentario para mim foi " e por estas e por outras que nao tens lugar na Seleccao", apos ter chamado nomes a minha Capita (que nao por eu a Adorar, mas e um exemplo de Desportivismo). Portanto tambem nao podem atirar a primeira pedra!!!
Desculpem o grande posts, mas as vezes esta e unica forma de ainda interferir com o Campeonato!!!
Forca para todas e treinem para os Seven's, com muita agressividade, porque temos que brilhar na unica Seleccao que a Fedreacao nos da dinheiro!!


Monica da Bifolandia!
Xica, vais ao Nova Zelandia vs Portugal?

Francisca disse...

Hey Mónica!
Opa para Portuga só temos bilhetes para o jogo da Roménia..já pedimos bilhetes mas...lol, cheira-me que vai ser dificil. Mas tal como a Jales, estás convidadissima para ir lá jantar a casa...na Côte Azur..lol

Anónimo disse...

Vi bilhetes na Net por 150Euros (coisa pouca!), mas em principio vou! E vou aceitar o convite, mas levo o meu homem, que vai estar com uma azia, pq Portugal vai dar uma tareia aos seus All Blacks!!!!Lol Lol
No outro dia e que me lembrei que o apelido do Donovan e Hall, se me casar seremos Familia Xica!!!

Ja estas a estagiar?

Beijos

Anónimo disse...

Mónica
Mesmo fora és a maior, tudo o que disseste é completamente acertado já não há paciência...para tanta santinha, por favor isto é rugby e jogo à bastante tempo para ver que existe muito pouca gente que não tenha feito um disparate dentro de campo.
Viva o Rugby e para quem se entrega a ele como todas nós o fazemos.

Aquele abraço aquele beijo
Sofia
Jogadora Feminina, com muito gosto.

Anónimo disse...

Muito bem dito Sofia. És uma referência da modalidade para todas nós. Acho estas conversas do Técnico muito estranhas especialmente vindas das meninas da Escola Agrária que são sacanas até dizer chega.

A minha equipa este ano esteve fora de acção, mas do que me lembro o Técnico tem subido muito e tinha uma ou duas brutas mas tinha um treinador que não deixava sacanisses e incentivava muito o fair-play mesmo a jogar duro. Por isso desculpem-me lá mas cheira-me mal esta história... mas posso ser eu que tou já muito de fora.

parabéns Benfica!

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas o Técnico, ter estado em todas as confusões de VIOLÊNCIA este ano não pode ser mera coincidência.. Quanto a equipas sacanas...já joguei com todas este ano, e todas as equipas têm a suas sacanas, não falha uma...nem Benficas, nem Agronomias, nem Técnicos, nem CRAVS, nem CDUPS, nem Belas, nem Agrárias..
Agora claro, há umas mais que outras, e aí o Técnico é claramente a equipa mais sacana, e não me venham contrariar. Nem venham dizer que é normal no rugby, porque não é. Mas é uma opção, uma postura, pela qual qualquer equipa pode optar. Agora não se queixem de serem acusadas de ser violentas, assumam o vosso tipo de jogo, e sujeitem-se ás criticas.

Anónimo disse...

desculpem la, se nao querem violencia entao saiam do rugby! o rugby é um desporto com contacto fisico, é logico que levamos e damos porrada dentro de campo, umas dão mais que outras, mas é a vida! não estamos aqui para andar a colher flores, mas sim pa placar, jogar, dar e levar! é por isso que os homens dizem que o rugby não é desporto de meninas, e voçês aqui a queixarem se da violência so lhes estão a dar razao crl! não tou a dizer pa se matarem dentro do campo, mas para se mentalizarem que isto é rugby, e que a "violencia" é normal!!

beijo

Anónimo disse...

Por alguma coisa a agressão é penalizada com cartão amarelo e cartão vermelho. Certamente viram o jogo do Uruguai, e viram a agressão ao Vasco Uva. Dizem-me que é assim que querem jogar no nosso campeonato? Pondo a integridade fisica das jogadoras em causa? Eu gosto muito deste desporto, mas não quero pôr em causa o meu futuro por causa de um pontapé, e ficar agarrada a uma cadeira de rodas (isto claro na pior das hipóteses)..
Há uma clara diferença entre um jogo agressivo e um jogo violento. E eu sou a favor de um jogo agressivo, de uma boa placagem, de um ruck bem limpo..completamente. Agora mordidelas, murros, pontapés...não me convidem para esse festival.

Anónimo disse...

Mais uma vez dps de ler tudo isto fica bem claro q o q corre mal no nosso campeonato deve-se somente à agrária. Não somos maduras, apenas sacanas. Somos piegas pq não sabíamos q isto é um jogo de contacto e agr q nos pisam e mordem é q entendemos. Pensei q uma jogadora violenta fosse alguém determinada nas placagens, nos rucks, sempre dentro das leis. Afinal violência é sinónimo de mordidelas e pontepés. Não há paciência para tanta santinha como diz a Sofia. O que vale é q os diabinhos vestem todos verde e amarelo. Única e exclusivamente e sem excepção! Por isso já sabem, qq coisa q corra mal, sempre q uma jogadora da agrária se queixar de violência excessiva ou seja do q for, vamos dizer-lhes em coro q o q têm é azia por terem perdido o campeonato. Afinal já se percebeu que serve mesmo para tudo. Iris, continua a morder; Tata, boa continuação na distribuição de murros, Pilar do Técnico: miúda, afinal estás no bom caminho!Porrada é q é! Parece q por acharem q temos azia tudo isto fica ofuscado. Compreendo q uma equipa como a nossa, q já arrecadou tantos títulos acabe por se tornar irritante só por si. Agr tanta santa no resto do campeonato... O melhor é pedir a Deus q acabe com a agrária, pelo q li, assim tb deve acabar o mal no mundo!

Bons treinos,
Jogadora da Agrária

Anónimo disse...

Jogadoras,

Esta discussão é miserável. Nela está contida toda a razão de o Rugby Masculino vos levar pouco a sério. Não discutem qualidades de jogadoras, nao discutem se houvesse um selecção (porque convenhamos.. não há, vai havendo) quem lá deveria estar e a que provas gostariam de ir, não discutem o porquê de equipas femininas que até já deram cartas (como o loulé) terem desaparecido e de isso contribuir negativamente para a modalidade. Enquanto não houver campeonato XV nao haverá Selecção XV "a serio".

Em vez de todas essas discussões, perdem-se em conversas e tricas "de gajas" em que se auto-elogiam e insultam as outras... quando basta olhar para esta foto, deste "Post" e ver esta melée da "duas equipas do topo nacional" e está tudo dito... é que basta olhar... é por tudo isto que o Portela e o Pissarra dizem na televisão que "nao levam o rugby feminino a serio"... é que vocês próprias não se levam a serio (salvo honrosas excepções)

Pensem nisto... (ou nao, como queiram).

Um Adepto
R.P.

Anónimo disse...

É lamentável q seja preciso vir um homem para falar do q realmente importa... Q isto nos sirva de exemplo. Até pq quem fez este blog foi para promover o nosso rugby. No lugar da Xica, da Maria e da R já tinha acabado com isto... Ás coordenadores deste blog só desejo toda a paciência do mundo. Isto há-de melhorar... Piorar tb não pode! ;)

Beijinhos e bons treinos para todas!
Assim q acabe a taça venham os sevens!

Anónimo disse...

Aí há uns tempos fiz aqui um comentário a criticar um árbitro por não assinalar como "gravata" placagens acima da linha do peito. Disseram-me depois que é provavelmente um "mito", porque não há nos regulamentos do rugby feminino nada que indique essa regra. Posteriormente, já vi outras jogadoras a falar da linha do peito como limite da placagem (creio que algures nos inúmeros comentários deste post há uma jogadora que frisa precisamente esta questão) e portanto, a ser realmente um "mito" generalizado, não serei a única equivocada. Porém, se realmente for regra, muitas de nós não a temos respeitado e muitos árbitros não têm sancionado devidamente essas faltas. Alguém sabe se é de facto uma regra escrita "nos livros" ou se foi algo convencionado cuja prática se generalizou? Peço desde já desculpa pela ignorância, mas esta regra tem suscitado critérios heterogéneos na arbitragem dos nossos jogos, o que só nos prejudica.


Teresa, "La caceteira"
CRTécnico

Anónimo disse...

Este blog é uma vergonha pro RUgby.

Anónimo disse...

Ola!! Aqui directamente da Républica checa.. consigo ter contacto com o meu tanto adorado rugby..
Para quem não me conheço..passo ja a apresentaçoes.. sou a Ana Frazao ex capita (alguns anos atras) ex jogadora(m voltarei em breve) do Técnico!!

Como estáo todas?? bem devo ja dizer q este site é bom começo..
Como devem esperar.. tive aqui a ler os comentarios..

A verdade é esta.. o Técnico é uma equipa q ferve em pouca agua, e pouco se controla.. m acho q todas as equipas tem os seus defeitos..

Acho mal virem paqui fazer comentarios q aconteceu isto e aquilo.. insultam-se.. pa q??? so criam mal ambientes e rivalidades serias..

Assim q esse tipo de coisas acontecem..( e digo desde ja q é muito possivel q a equipa do tecnico responda assim.. é um espirito as vezes demasiado agressivo e impulsivo) acho q a determinada jogadora.. q recebeu tal falta.. dirigi-se no fim do jogo e fale directamente c a pessoa.. e resolva essas coisas fora de campo.. eu percebo q seja uma coisa evidente.. e as pessoas sentem.se frustradas e irritadas.. m ha q controlar isso e ter a melhor atitude q é para n voltar a acontecer e se voltar.. uma boa placagem a essa pessoa resolvera o assunto..

Não venham pa este site dizer mal umas das outras.. e anonimamente, merece q se pense q essa pessoa n tem coragem ou tem mm medo?! n sei.. eu q quero dizer é q rugby é um ganda desporto tanto plo tipo de jogo, plo espirito, pla amizada, plo confronto.. etc..

Usem-no da melhor maneira.. sejam justas.. e RESPEITEM-SE..

eu tb ja fui mordida p uma espanhola m á minha frente.. e n foi p isso q deixei de jogar ou lhe bater.. as vezes essas coisas acontecem.. e o q conta é q quem tem melhor atitude.. eu no fim do jogo fui la falar c ela.. e disselhe ''n sei se reparaste m mordesteme no jogo. alguma razao em especial?'' ela '' foi um impulso.. nem pensei.. desculpa''

acho q foi um bom principio.. p norma qd se é honesto e directo as coisas correm melhor..

Tecnico.. tenham cuidado c essas coisas.. digo isto pq acho q n se iriam sentir muito orgulhosas de voces proprias se ouvissem a noticia q alguem tinha ficado paralitica p causa de uma pisadela.. alias isto po tecnico e pa todas as jogadores.. ngm se pode queichar todas erram.. todas ja fizeram merda..

agora ha q ter a MELHOR ATITUDE em relaçao a esse tipo de coisas.. resolvam as coisas a bem.. n se aleijem umas ás outras.. joguem limpo e honestamente.. no fim.. essas vao ser as gloriosas.. pois n se baixaram ao mm nivel.. e é assim q devia ser..

M claro isto é tdo muito bonito de dzer.. e as pessoas sao todas diferentes e pensam de maneiras diferentes..

m pronto, foi esta a educaçao q eu tive e achei q devia dizer qq..

a unica coisa q peço.. pensem nisso..

um grande beijinho a todas as jogadoras.. e lutem pelo vosso respeito.

maria disse...

Quanto à placagem, no rugby feminino a linha de placagem, supostamente, é abaixo da linha do peito... Mas como o nosso rugby não é muito visível não existe nenhum àparte no livro de regras... Ou seja, cabe ao árbitro decidir... Se não me engano...
Beijinhos
Maria

P.S.: Peço também a todas que acabem com esta troca de comentários que só serve para denegrir o nosso rugby!!!
Tia Jales, que venham essas 15... desde que levem um colchãozinho e um saco de cama...

Anónimo disse...

Só um pequeno aparte : Há pessoas que colhem flores!!! MAs são OUTRO tipo de flores!!!
Entendam como quiserem!!

Beijos e abraços!!!

( a maria joao é a melhor,a do cdup!!!)

Anónimo disse...

pois, eu quando escrevi o colher flores, foi mesmo colher flores(rosas, malmequeres e o crl..)mas achei que era uma expressao que calhava bem, e que se alguem entendesse outras coisas, seria uma jogadora do cdup numa pribate joke ;p

(a maria joao é a melhor a dormir só se for!)

beijo

Anónimo disse...

Frazão...cheia de razão!

Até k enfim alguma jogadora vem aqui defender os principios básicos de qualquer modalidade colectiva como o rugby.

Pensem no que esta rapariga diz.

Bons treinos.....

Anónimo disse...

Bom, informaram-me á pouco da existência deste blog e resolvi dar uma espreitada.
Depois de ler todos os post's desta noticia, vi que se discute o menos importante.
Com muita pena minha, deixei de jogar á mais de um ano, devido a estar longe de qualquer local onde o poderia fazer. Em Odemira não há raguebi.
Tento no entanto acompanhar as andanças do campeonato feminino pelo site da federação.
Espero acima de tudo que não deixem morrer a modalidade. E respeitem-se umas ás outras. O raguebi é uma modalidade em que a agressividade é uma característica, usem-na de forma a dar brilho ao jogo. Também é verdade que quem não quer ser agarrado devia de tar no ballet, mas dai a andar ao soco...
Comportem-se!
Parabéns ás meninas do blog pela iniciativa.
Beijos
(Eu vou a França!)

Anónimo disse...

Olá meninas, ja nao passo por aqui a muito tempo e isto mata-me eu fico a rir a rir a rir que a minha mãe ate deve pensar que sou maluquinha de tanto me rir sozinha!!
Então é assim;
As meninas do Benfica que não sejam umas falsas moralistas, que isso mata-me. Com muito respeito a algumas delas que sabem muito de rugby, de copos de boas 3ªpartes e que tudo o que se passa no campo tem que ser deixado em campo.
Mas queria com isto tudo dizer que, se bem se recordão(e quem foi ver decerteza que se lembra) no jogo do Técnico-Benfica (olaias) Lesionei-me no ombro, e pa quem se lembra já ando em lesões a um ano, adorei saber que no dia que me lesionei houve jogadoras que proferiram comentários infelizes do género "Espero que seja um joelho!! Uma já está!" e coisas do género. Infelizmente junto de um senhor que por lá andava a tirar fotografias.Infelizmente Srº. esse era meu PAI e nao achou muita piada (principalmente depois de já ter pago duas operações em menos de um ano).
Nesse dia e depois de ele partilhar isso comigo fiquei a pensar que a muitas jogadoras novas e não só no Benfica como em todas as equipas e se calhar (não confirmo nem desminto) ate mesmo na minha que nao percebem de todo a essência do jogo.
O rugby e um desporto agressiv e para mim o que faz dele ser "O" desporto e mesmo a agressividade, não quer com isso dizer que vamos andar sempre a mocada por isso mesmo existem as regras agora nao venham bater no ceguinho.
Acho que muita gente teve MEDO que o Técnico fosse longe porque começamos bem a época, então sempre que podiam lá batiam e acusavam o ceguinho, enfim acho que muitas acusações foram desnecessárias visto não serem de todo verdade.
EX: ha e tal e morde e o camandro, mas no jogo da agronomia pa taça a maria queixou-se que tinha sido mordida, interessante que a pessoa que estão sempre a acusar que morde já nem estava em campo.
Quanto a questão das placagens altas, eu acho incrivél que todas as placagens feitas a Leonorzinha (Piny) saão sempre sempre ao pescoço! Mais do que uma vez... ou melhor sempre que a bola vai as mãos dela, coitadinha dela um dia destes ainda lhe arrancam a cabeça mas isso ninguem pensa e depois pronto, nós é que vamos a tribunal e o caneco!
Há e ainda para finalizar meninas ja cortavm as unhas e não é a apontar o dedo a ninguém mas ja cortavam as unhas pq eu acho brilhante como vejo jogadoras em campo com unhas de três metros. E depois as vezes acontce o brilharete de fazerem uma placegm alta e quase que cortam uma posta do pescoço da adversária!!
ENfim...

Bjinhus * bons jogos
Queremos é SEVENS!!!

Joana Pinki (CRT com muito orgulho e bem ciente de todas as minhas obrigações deveres e valores que provem da camisola que visto)

Anónimo disse...

«interessante que a pessoa que estão sempre a acusar que morde já nem estava em campo.»
brilhante....

Anónimo disse...

Pinki (ou será loira?), não é "recordão" mas sim "recordam", entre outras facadas no português! O teu pai além de ouvir as outras a falar da tua lesão, também podia ver que escreves mal! lol

Anónimo disse...

"Pinki (ou será loira?), não é "recordão" mas sim "recordam", entre outras facadas no português! O teu pai além de ouvir as outras a falar da tua lesão, também podia ver que escreves mal! lol "

Minha cara(o) anónima(o), o teu comentário é um verdadeiro exemplo do que é um argumento falacioso. Usas um "ataque pessoal" para fugir ao que de facto estava a ser discutido. Centrem-se na essência e não na aparência, pois esta última só revela futilidade e total ausência de discernimento.

Anónimo disse...

Fantochada...
Uma pessoa fica uma semana fora e quando chega (quase) tudo o que vê é... MERDA!
Vejam os coméntários da Mónica, da Ana Frazão e da Juliana! Jogadoras que realmente gostam da bola oval e que não podem estar a jogar connosco por motivos pessoais e que se devem envergonhar de ver tanta merda escrita por anonimos e nao só! É tão fácil atirar achas para a fogueira...
Para mim, aquilo que acontece dentro de campo é nele que é resolvido. Se não der para falar ali fica para a 3ª. Simples não???
Parabéns à agrária pela passagem à final e que seja jogado um bom rugby (agressivo ou n).
Vera crt

Anónimo disse...

Ai ai adoro...
É de conhecimento geral, que falo mal, que escrevo mal, que digo muitas asneiras!
Para ti anónima beijinhos e abraços...

P.s: Manca-te não?! assina que só te fica bem. Eu assinei independentemente de a minha opinião não agradar a gregos e a troianos!! =)

SOU DE CHELAS CM ORUGULHO!!!!
AHAHAHAHHAHA

Já agora ouvi dizer que jogo de domingo foi bem ganho. Portanto parabéns as Agrarias!!

E ainda no inicio desta coisa toda, li uns comentários de se combinar uma terceira parte com toda a gente para o fim de semana que vem, eu gosto disso =)!! FESTA!!!

Sra. PINKI aka LOIRA aka DE CHELAS OU QUE VOCES QUISEREM aka JOANA (CRT)


(é de saber que há uma jogadora no tecnico também chamada Joana e que também dá pela alcunha de loira que não sou eu)

Anónimo disse...

eu apostava nessa vejam ai com as vossas equipas... o mais rapido possivel.. e uma da equipa preocupava-se com a sua e depois dizia qq coisa a maria lol mas rapidoooo que organizar uma jantarada demora!!!!
bjs maria