quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ELVs - Novas leis de jogo para 2008/2009

Como sabem, ou pelo menos já ouviram falar, este ano em Portugal vão ser introduzidas as ELVs, leis experimentais, que têm como objectivo tornar o rugby mais espectacular, com mais momentos de jogo corrido. 

As equipas que estiveram na reunião da Federação tiveram a oportunidade de receber um dvd da IRB que explica as novas leis que vão ser introduzidas. Para quem ainda não teve oportunidade de ver, deixo aqui os videos que explicam as alterações. Está em espanhol, porque foi o que encontrei com som, se quiserem em Inglês, é uma questão de procurar melhor no Youtube.

Parte 1


Parte 2


9 comentários:

Rugby Portugal disse...

O Rugby Portugal (rugby-pt.blogspot.com [brevemente] rugby-pt.com) tem o prazer de convidar todos os adeptos, atletas e treinadores do Rugby Feminino a visitarem e divulgarem este novo site que pretende compilar a maior quantidade de informação possível sobre o rugby nacional, oferecendo uma visão imparcial e optimista da realidade portuguesa.

Desejo-vos um excelente ano 2008/2009. Bernardo Rosmaninho

PS: Podem encontrar o vídeo completo (não dividido em 2) e em inglês no Rugby Portugal.

fritz disse...

Bom Blog, o Rugby cresce cada vez mais e voces dao o contributo :) O belas tambem conta com uma equipa femenina. Podem visitar o nosso BLog Senior do Belas (Masculino) sempre que quisserem toda a gente é bem vinda! E as novas regras são de facto muito vantajosas :)

Boas placagens

http://Senioresbrc.blogspot.com

fritz disse...

tomei a liberdade de adicionaro vosso blog á lista de links de interesse de http://Senioresbrc.blogspot.com

obrigado

Rugby Portugal disse...

Entre 28 e 29 de Novembro acompanhem, no Rugby Portugal (rugbyportugal.com), a prestação portuguesa no Dubai Rugby Sevens 2008! Visitem o site para verem todos os detalhes sobre a prova.

ACTUALIZAÇÃO (9:45, sábado): Portugal vai jogar a final da Taça Bowl porque "limpou" o País de Gales por 24-00. Vamos lá Portugal! Vamos trazer o "Caneco" para casa!

Rugby das Girls disse...

Já está online o novo espaço sobre rugby feminino em Portugal.

Visitem

http://rugbydasgirls.blogspot.com/

Rugby Portugal disse...

O site Rugby Portugal (www.rugbyportugal.com) gostaria de desejar a todos os elementos da comunidade de rugby nacional, dos dirigentes aos atletas, passando por todos os técnicos e adeptos que a modalidade tem, um bom ano de 2009, repleto de bons momentos e passado junto daqueles que são mais importantes, os familiares e amigos, a quem estendemos estes votos.

Cumprimentos,

Bernardo Rosmaninho

PS: Gostaria de vos convidar a lerem o nosso rescaldo sobre a primeira parte da época, abordando a competição dos S16 aos Seniores, presente na página inicial do site, logo depois do artigo de notícias.

Rugby Portugal disse...

Já está disponível desde as 23h de ontem, quarta-feira (na página das Selecções ou via os links directos na página inicial do site), de uma forma diferente da habitual, o artigo com os convocados da Selecção Nacional para o encontro com a Rússia.

Nas imagens (que devem carregar para verem no tamanho correcto!) encontrarão mais informações do que aquelas que são normalmente publicadas (daí que esteja a sugerir a sua consulta).

Também podem encontrar, via os links presentes na página inicial do site e no artigo com a convocatória portuguesa, a convocatória detalhada da Rússia e um rescaldo daquilo que foi a digressão (de duas semanas) que os russos fizeram na África do Sul, com algumas informações sobre os três testes que a selecção de leste realizou no país dos Springboks.

As fotografias existentes podem ser acedidas via o link presente nos locais supra citados.

Bernardo Rosmaninho

Rugby Portugal disse...

Ao Autor(es) e Visitantes do Rugby Feminino em Português,

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda no sentido de divulgarem o Rugby Portugal no vosso blogue/website, inserindo-o (correctamente) na vossa lista de links e informando aqueles que possam estar interessados na modalidade da existência do mesmo.

Faço este pedido motivado pelo facto de apenas ser um indivíduo a trabalhar num espaço que tem, com algum sucesso e graças à ajuda de tantas pessoas, congregado e publicado mais informação sobre todos os intervenientes do rugby nacional (clubes, árbitros, jogadores, técnicos, selecções, etc...) do que alguma vez foi feito na história da modalidade no nosso país.

Creio que sem a ajuda daqueles que gostam do rugby português não consigo fazer do Rugby Portugal (que não é o meu espaço mas sim o espaço de todos aqueles que contribuem para ele - tento ser o mais impessoal e imparcial possível quando trabalho nele creditando todo o material que não é meu e que nele aparece) algo conhecido do grande público, divulgando o mais possível a modalidade, afinal de contas, o principal objectivo de todo este projecto.

Nome: Rugby Portugal

Nome (alternativo): RugbyPortugal.com

Nota: Esta alternativa surge por forma a respeitar o espaço do Bryan Freitas (http://lobosportugalrugby.blogspot.com/), que já existia antes deste e que apesar do endereço diferente, possui o mesmo nome.

Endereço: http://www.rugbyportugal.com/

Conto que a vossa acção, mais do que uma resposta, seja ajuda suficiente. Caso possuam sugestões, críticas, informações e/ou outros elementos pertinentes podem contactar-me via e-mail ou telemóvel. Obrigado por tudo.

Bernardo Rosmaninho


PS: Caso o vosso espaço e/ou o vosso clube ou equipa não figurem da nossa lista de Links ou Clubes por favor informem-me.

PS2: O mesmo se aplica para qualquer informação sobre o vosso clube que não conste ou esteja incorrecta na respectiva página no Rugby Portugal (ver Informação sobre Clubes na página principal do RugbyPortugal.com).

Rugby Portugal disse...

Exmos senhores e senhoras,

Boa noite (isto porque são 05:20 da manhã).

É meu prazer informar que as 253 fotografias que tirei durante a reportagem do rugbyportugal.com ao I Torneio Internacional de Sevens Feminino da Moita (16_05_09), o segundo torneio do Campeonato Nacional de Feminino de Sevens 2008/2009, já estão disponíveis para consulta via o seguinte link:

http://picasaweb.google.pt/rugbyportugal.mail/ITorneioInternacionalDeSevensFemininoDaMoita16_05_09#

Ainda não publiquei os vídeos mas da primeira (de duas cassetes que gastei, a primeira só pude usar 30m de filme) já retirei dois jogos completos:

Agronomia v Cascais e o ISMAI v Loulé (1a fase de grupos)

Em breve, numa secção nova do Rugby Portugal, que as 'Senhoras' vão estrear com esta competição, será possível encontrar jogos inteiros ou apenas uma das duas partes destes publicados, para consulta de todos. o Rugby Portugal TV está prestes a nascer... (dêem-me até terça à noite para colocar lá os vídeos todos... e publicitar a coisa, espero eu...)

Em relação aos resultados e relatório deste torneio neste momento já estão publicadas as seguintes informações:

- resultados
- classificação geral do campeonato
- fotografias

Amanha (segunda-feira) publicarei (ao fim do dia):

- rescaldo da prova (vou tentar evita que não
- equipa do torneio (12 jogadoras)
- reacções após a final (entrevistas audio)
- lista dos prémios (melhor jogadora, prémio fair-play) atribuidos pela organização e outros prémios/menções, a designar pelo autor, nomeadamente:

- prémio para a equipa com mais lesionadas ("INEM")
- prémio para a melhor chutadora ("O Pé do Torneio")
- prémio para a comitiva mais animada (não me lembro de um nome apropriado)

(Nota: Ponderei criar o prémio "A minha Chuteira até se vê no escuro" depois de ver várias fotografias de uma Sra. Maria Heitor mas desiti perante a falta de concorrência...)

Obrigado pela ajuda de todos no passado sábado e espero que tenham uma boa semana. Por favor transmitam esta mensagem a todos aqueles que possam estar interessados, especialmente aqueles clubes que eu não pude contactar (Santarém, Sevilha, entre outros... transmitam, pfv).

Cumprimentos,

Bernardo Rosmaninho