Foto retirado do blog http://fotorugby.blogspot.com/
Voltando ao jogo propriamente dito, a Agrária, que este ano conta um novo treinador, Pedro Midões, entrou mais pressionante e na primeira vez que teve posse de bola, apenas a largou após marcar ensaio por Elsa Varela, que acabaria por não ser convertido.
O Benfica após alguns minutos de nervosismo, conseguiu sair da seu meio campo, e instalou-se nos 22 metros da equipa de Coimbra, que defendia como podia. Durante alguns minutos ficou privada da sua arrier, Daniela Andrade, que acabaria mesmo por não voltar devido a lesão. O Benfica acabaria então por marcar um ensaio, por Cátia João, que não seria convertido. A pressão da equipa lisboeta continuou e já no final da primeira parte, após uma boa jogada de Sofia Nobre, Solange Varela acabaria por marcar novo ensaio para o Benfica, novamente sem conversão. Na primeira parte, de destacar ainda um aspecto negativo, uma agressão da "veterana" Sofia Nobre à formação da Agrária, Isa Ribeiro, que o árbitro sem hesitar assinalou, mas sem acção disciplinar.
Na segunda parte o Benfica voltava a entrar com muita vontade, e marcaria cedo o seu terceiro ensaio por Catarina Antunes, não convertido. A Agrária jogava mais com o coração do que com a cabeça, não sabendo aproveitar as faltas consecutivas ganhas ao Benfica, ao insistir em jogar para a touche, aspecto onde a equipa de Coimbra esteve visivelmente sem argumentos. Assim, a segunda parte tornava-se mal jogada, mas não menos disputada por todas as jogadoras. O Benfica, aos 20 minutos acabaria por matar o jogo, com um ensaio marcado pela Arlete Gonçalves, que acabaria por deitar por terra as esperanças da equipa da Agrária. De destacar, ainda, o regresso de uma "veterana" do rugby feminino português, Isabel Cunha, que regressou aos relvados após paragem prolongada por lesão.
Num jogo que marcou o ínicio de época, notou-se ainda algumas dificuldades fisicas nas jogadoras, e também ainda pouca adaptação às novas regras, com ambas as equipas a não saberem fazer uso da vantagem que poderiam ganhar com algumas das alterações, nomeadamente nas melles e nas touches.
Segue-se agora o Torneio de Abertura na Moita, no dia 25 de Outubro, já com a participação de todas as equipas.
31 comentários:
Olá meninas e parabéns por tudo!
O meu nome é Luís e o meu site escreveu sobre vós, para quem ainda não conhece, basta dar um salto a http://desportocoimbra.com
A notícia está aqui http://desportocoimbra.com/2009/04/rugby-taca-de-portugal-feminina-meia-final-agraria-litocar-vs-sl-benfica/
Já agora também podem ler esta :) http://desportocoimbra.com/2009/04/rugby-feminino-agraria-litocar-sagra-se-vice-campea-nacional/
Se houver alguém interessado em colaborar connosco em qualquer desporto estamos à procura de colaboradores para o projecto.
Votos das maiores felicidades desportivas.
Luís Reis
Enviar um comentário