sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Agrária vs Técnico

Esta semana, pudemos contar com a colaboração de João Alberty, que nos enviou a crónica do jogo entre a Escola Agrária e o Técnico, que se realizou na Anadia, no sábado passado.

Agrária 19 Técnico 00
O jogo pautou-se por muita disputa de ambas as partes e um domínio maior das anfitriãs. A Agrária entrava melhor em campo e quando estavam decorridos poucos minutos da primeira parte a n.º 9 da Agrária, Isa Ribeiro marcava um ensaio de oportunidade e a Maria João convertia de ângulo difícil. A meio da primeira parte quando as Conimbricenses dominavam claramente o encontro, novo ensaio desta vez pela 2ª linha, Liliana Morgado a finalizar boa jogada colectiva. O Técnico reagia com a sua habitual garra e postura agressiva conseguindo sair do sufoco a que estava sujeita há alguns minutos e acabava a primeira parte a mandar no jogo. De registar pela negativa os inúmeros erros individuais que levaram a inúmeras formações ordenadas e pelo positivo a postura correcta e agressiva de ambas as equipas numa primeira parte com interesse e muito público a assistir.
O descanso trouxe alguma clarividência às visitantes, que através de Mariana Pimenta e Marta Ferreira (Táta) ultrapassariam nos primeiros minutos por três vezes a defensiva das “charruas” só não conseguindo passar a defesa, Cristina do Carmo, que brindava o público com boas placagens. Assistia-se a bons momentos de jogo, mas ambas as equipas não conseguiam chegar ao ensaio, as Lisboetas optavam algumas vezes pelo jogo ao pé, enquanto a Agrária mantinha a posse de bola. Perto do final Joana Carvalho numa iniciativa individual, penetrava a primeira cortina defensiva, resistia à placagem, ultrapassava a segunda cortina e sprintava para o ensaio entre os postes, num excelente momento de rugby que Maria João confirmava através da conversão. Estava fechado o marcador, que apontava 19-00 a favor da Agrária de Coimbra.
A arbitragem do árbitro oficialmente nomeado, Sr. Rui França não teve qualquer interferência no resultado, tendo-se pautado pela pedagogia e descrição. Disciplinarmente o jogo foi exemplar não existindo casos a registar.
Muito Positivo a entrega das atletas de ambos os emblemas, que suaram as suas camisolas e mostraram qualidade individual e colectiva.
Bons Treinos e Boa Sorte para o resto do Campeonato Nacional.


João Alberty

1 comentário:

Anónimo disse...

Alg sabe das selecçoes femininas?