sábado, 10 de fevereiro de 2007

Jornada do fim-de-semana da Primeira Divisão


Resultados do fim-de-semana:

Agronomia 10 - Técnico 5

CRAV 7 - Benfica 12

Quanto ao jogo na Tapada, que foi o único que vi, posso dizer que foi um jogo bastante equilibrado sem nenhum aspecto negativo a realçar.
Agronomia entrou melhor em jogo, mas logo o Técnico soube dar a volta à superioridade mostrada. Ao intervelo o jogo continuava 0-0. Na segunda parte a equipa da casa leva um ensaio por parte de uma insistência em jogo de avançadas. Reagindo ao bom ensaio do Técnico a formação da equipe verde e branca, tirando a bola de um maul que estava a progredir e abrindo-a para a sua ponta, faz com que seja marcado o ensaio que vai colocar as duas equipes novamente em pé de igualdade. Já no fim da partida, após sucessivas tentativas de Agronomia de vingar, já na linha de 5 metros adversária, lá conseguiu a vitória através de um ensaio não convertido. O resultado fixava-se assim em 10-5.


Benfica- 12
Técnico - 10
Agrária- 9
Agronomia- 6
CRAV- 3

37 comentários:

Anónimo disse...

A derrota vale um ponto, o tecnico perdeu ficou c 10;)

Anónimo disse...

isso é verdade, mas para um equipa que entrou com tanta garra parece estar a perder o balanço... a ver vamos.

Anónimo disse...

Resultados do CDUP na 2ª divisão:
10-3 vence o CDUP ao Loulé
0-0 frente ao Belas
Loulé vence o Belas mas nao sei o resultado.
2 aspectos a realçar- mais uma vez nao foi nomeado nenhum arbitro para ir as Caldas da Rainha( campo com grandes condiçoes importante dizer)

O outro é mais triste e vem de encontro ao que muito se tem falado por este blog e outros, a violencia.
É triste e de lamentar.
Espera-se que as intervenientes tomem juizo e que nao voltem a fazer cenas tristes e lamentaveis.

O CDUP acaba a 1ª volta em primeiro lugar e de forma justa.

Isabel Ozorio

Anónimo disse...

Benfica- 12
Agrária- 9
Técnico- 9
Agronomia- 6
CRAV- 3

O tecnico tem 10 pontos e nao 9. Foi o q quis dizer no outro comentario, para que as autoras do blog possam emendar.

maria disse...

Deu para perceber... eu é que não posso emendar, tem de ser a R.

Anónimo disse...

Parabéns..foi uma vitória justa..apesar do empate tb ter sido um resultado justo..

Anónimo disse...

o resultado do belas-loule foi de 00-05 vitoria para o loule!!!
o belas esta jornada debateu-se mto bem perante duas fortes ekipas km o loule e o cdup...arrankando axim um empate km este ultimo...

axu uma falta de respeito para com as jugadoras e treinadores da 2ºdivisao n ter aparecido um arbitro ja pela 2vex(tanto kanto sei)...
realmente concordo kntg isabel ozorio!!!as pessoas k tem actos menos apropriados dentro de campo e k o fazem msm sabendo k podem magoar outras pessoas deviam parar para pensar e ganhar juizo...e tu sabes bem disso ne???mas tb n vamos entrar por ai...

sim o cdup acaba a 1ºvolta em primeiro lugar e km merito...
parabens!!!
e boa sorte para as outrs equipas para o resto da epoca!!!tanto da 1º km da 2ºdivisao***

Anónimo disse...

vi o jogo na tapada da agronomia contra o técnico, o que se pode dizer e que a agronomia foi mais feliz e acabou por vencer.. Parabéns.
O Benfica é que está bem lançado para a conquista do campeonato.. ninguem para as meninas, muito bem!


saudações rugbisticas e continuem a mostrar o melhor grande desporto!

Anónimo disse...

Nao sei se sabes tanuska, quando estás no sitio errado a tapar a saida da bola, es pisada. foi so isso que eu fiz.admito que o fiz mas é o que tem que ser feito. é isso e estar no chao a jogar a bola...
Nem sequer vou estar a falar do jogo praticado pelo Belas pq n venho pra aqui falar do anti jogo da equipa A ou B...vim sim dizer que pelos vistos, o anti jogo nao se passa so na 1ª divisao e que foi o que mais se viu no campo das caldas da rainha.

o CDUP é a melhor equipa da 2ª divisão e está a mostrar isso e mais, está a mostrar que não é nesta divisao que deve estar, mas na primeira.

Mas como o campeonato ainda n acabou, vai continuar a mostrar em campo o porque de estar em primeiro e o porque de não ter perdido qualquer jogo.
E o porque de ser a melhor equipa.

Bons jogos.

Isabel Ozorio

Anónimo disse...

de facto tava no xao sim e tlvz ate tivesse a tapar a saida da bola!!!mas n foi propositadamente km tb deves ter reparado!!!
o k akontexeu foi k plakei uma jogadora da vossa ekipa e ao cair fikei eu no xao do lado k vcx atacavam e ela do nosso lado...
e axu k tb tens noçao k de uma simples pisadela no meio do ruck a um pontape nas costas vai uma pikena diferença!!!e a bola n tava a ser jugada no xao...plo menos n por mim...
e kanto ao anti-jogo k dizes k o belas teve em campo tlvz ate fosse bom k o referixex...pk e smp bom esclarever as coisas de maneira a k n haja enganos e k as coisas mal feitas n sejam repetidas!!!caso elas existam km e obvio...
realmente o cdup inda n foi derrotado desde o inicio da epoca!!!mas como kalker ekipa o cdup n e invencivel!!!e o facto de uma ekipa pikena e menos expriente km o belas ter conxeguido 2empates km esta grandiosa ekipa diz tdo!!!
humildade e o k fika bem em todas as ekipas e melhor ainda a tdas as jogadoras!!!o campionato so akaba dpois do apito final do ultimo jgo da epoca!!!e isso inda n akontexeu!!!
mais uma vex!!!bons jgos pa tdas!!!***

Anónimo disse...

(o ultimo comment n fui eu que escrevi)

Cara tanuska: és talvez a jogadora mais influente da tua equipa e como és avançada e 8 estás presente em quase todas as jogadas do Belas.
A partir do momento em que tas no chão a tapar a saida da bola, a impedir que a equipa adversária jogue a bola e a fazer anti jogo(prepositadamente ou nao) , é assim que deve ser. E pronto. Eu tb fui pisada algumas vezes por estar no sitio errado e nao me ouviste a queixar de nada. A unica coisa que me queixei em jogo foi da insistencias do Belas em placagens bem fora do tempo e em termos de faltas o avontade com que as jogadoras do Belas iam em fora de jogo tirar a bola do ruck...é que nem sequer era entrar de lado nos rucks...tinham a distinta lata de dar a volta ao ruck e com mt calma ir buscar a bola...

E eu nunca disse que o CDUP era invencivel. Disse sim que era a melhor equipa e continuo a dize lo.

Somos a melhor equipa e estamos e continuaremos a prova lo DENTRO DE CAMPO.

Isabel Ozorio

Afonso Nogueira disse...

agora entro eu como comentador de regras e leis de jogo!

meninas não vale pisar...

conheçam as diferenças entre rucking e stamping (prometo fazer mais um artigo sobre jogo no chão e rucks nos próximos dias). Cuidado com os pés!

o árbitro tem o poder de virar uma vantagem se um/a jogador/a estiver a ser "meigamente" pisada!

Bons jogos

Anónimo disse...

isabel ozorio
mais uma vez te digo k eu n fui pisada!!!mas sim pontapiada nas costas...se axax k pisar e o k esta correto tao axu k tens k rever novamente as leis do jogo!!!n me keixei falei km o arbito o k e diferente...
kanto aos rucks a k te referes...temos jugadoras novas e km poca experienxia e k inda n tao mto por dentro das regras...n me recordo bem mas penso k kando isso akontexia o arbitro assinala-ve(e bem) a vosso favor...
é como ja te disse...se kando se der o apito final do ultimo jgu da epoca e o cdup realmente passar a primeira divisao eu seria a primeira a dar-vos os parabens...caso isso akontexa claro!!!***

nobre disse...

Peço desculpa pelo erro (a minha matemática está do piorio) e pela minha diminuta descrição do jogo, mas acho que está tudo dito. Mesmo assim, se tiverem alguma coisa a acrescentar mesmo como 'Comentário ao Jogo' é só dizerem que eu junto ao resto.

maria disse...

Ui... estou a ver que os ânimos andam exaltados pela 2º divisão também. Vamos lá, o que acontece em campo fica lá e acabou. Acho que na 1º divisão as coisas já andam a acalmar, ainda bem, já que o rugby feminino precisa de tudo menos de confusões.
Resto de bom campeonato.
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

maria ja sabes k sou tua fã ne???kantas vezes ja me ouviste dizer isto...loool
eu ca n gosto de arranjar confusoes km nnguem...eu sou a favor de boas relaxoes km ekipas e jugadoras adversarias fora do campo...
mas tb n gosto de ver nnguem a falar da nha ekipa(mtas vexex sem saberem bem das coisas e sem ser msm vrdd)e deixa-la sem resposta...
ja disse isto antes mas axu k tenhu k repetir novamente!!!os meus problemas resolvo dentro do campo(dentro das regras claro)...apartir do momento k o korredor e formado acabou...e caso tenhu fikado algo por resolver tera k esperar ate o poximo jgo km essa msm ekipa/jugadora...
mtas e boas placagens***

Anónimo disse...

A saga das ditas agressões continua...e as sanções e cartões guardadinhos!!! A vergonha da arbitragem está ai. E a dita federação tb não estáisenta de culpa....força meninas.

Anónimo disse...

Vamos pintar de Vermelho os campos de Rugby de Portugal.
H.

Anónimo disse...

Vamos pintar de Vermelho os campos de Rugby de Portugal.
H.

Anónimo disse...

quais??? os q estao pintados de verde e amarelo há anos? ja n era sem tempo de alguem se empenhar e tentar lolololol

Anónimo disse...

se o ensaio foi valido ou nao nao sei... mas foi mais que justo a jogadora entrou com garra... garra que a agronomia teve e o tecnico perdeu...parabens agronomia nao percam a coragem

Anónimo disse...

Foi ensaio sim... Concordo inteiramente com o ultimo comment. Força Técnico! Teremos de ir ganhar a Coimbra.. outra vez!!!! Loool

Anónimo disse...

São verdes? Estão a ficar Vermelhos, se Olharem bem e com alma vão reparar, se olharem so por olhar não vão ver nada.
Vamos pintar de Vermelho os campos de rugby de Portugal, com Garra, Humildade, Alegria, Espirito, Vontade, Paixão, Querer, Sangue, Suor e Lagrimas, vamos em frente que os sonhos se concretizem que as Vontades prevaleçam, que as Aguias voem no Ceu deste Planeta anunciando a boa nova.
H.

Anónimo disse...

óh... é carnaval e ninguém leva a mal...

Anónimo disse...

Meninas
Força Técnico
Provem que são mesmo as maiores em todos os sentido e ganhem à Agrária que elas bem pecisam de baixar aquela crista.
Provem que sábado foi um erro...
Bom jogo

Anónimo disse...

Não sei porque retiram os comentários ao comentário do H.Repetidamente vem aqui lançar acendalhas sob a forma de ointar de verde os campos. Para além de ser um comentário tolo está a puxar ao confronto. Se querem ser sérias analisem de forma imparcial. Estamos a falar de rugby feminino onde há muito para fazer e estes comentários à futebolista só poderiam vir de alguém que ainda não percebeu que isto é outra modalidade.Falem das arbitragens ,das condições dos campos, dos boletins de jogo de haver 2 divisões (1 com cinco e outra com 3 equipas), de que tudo isto junto não ajuda nada à credibilidade deste desporto na versão feminina.Tenho esperança...

Anónimo disse...

este blog realmente....entao tiram o comentario de o slb n querer jogar no sabado e nao tiram outros ofensivos?? 1º é verdade q o slb nao queria jogar este fim de semana, e o comentario retirado por duas x nao ofendia ng, ao contrario de muitos q aqui estao!!e nem é preciso ir muito longe, basta olhar para dois acima deste 'a agraria precisa de baixar a crista'!! é realmente vergonhoso, mais ainda do q o facto de o slb nao querer jogar e ainda ir com a conversa do 'ahhh mas é carnaval...entao há jogos no carnaval????' lololol slb viva a vontade e a alma e mais todas essas coisas q voces vao buscar lolol a verdade verdadinha é q os campos estao sim pintados de verde e amarelo ha muitos anos e se de facto estao tao empolgadas em serem as proximas campeas força, mas no minimo sejam honestas!!!

Anónimo disse...

Meninas e Meninos

É com grande tristesa que recebo agora um telefonema para ir ler o blog do rugby feminino...

Que coisa tão feia cada um pior que o outro em questão de comentários.

Sejam construtivos e menos negativos porque para negativo já basta as coisas más e as dificuldades que o rugby português atravessa.

Só gostava de saber com que fundamento é que aparece escrito no blog que a equipa do SLB não queria jogar.

Talvez terem mais atenção ao que escrevem, pois é feio e desagradavél ler, que a minha equipa não queria jogar? a que propósito.

Apesar de ser Carnaval há quem leve a Mal

obrigada
Sofia

Francisca disse...

Nós apenas excluímos os comentários que consideramos ofensivos. Comentários como "pintar os relvados de vermelho"...não são de todo nada ofensivos. Já outros que passaram aqui, são no minimo infantis.
Durou uma semana a seriedade?
Guardem a energia para dentro de campo, por favor!

Já agora se tiverem interessadas, está no blogo do Cascais, uma entrevista a um grande jogador de rugby português, Nuno Durão, pode ser que aprendam mais qualquer coisinha para variar.. : http://cascalheira.blogspot.com/2007/02/nuno-duro-em-discurso-directo_09.html , por parte de quem sabe.

Sofia, peço desculpa que tenhas de receber telefonemas sobre este blog devido a razões menos boas... Vemos-nos em campo!

Anónimo disse...

Queridos amigos e amigas isto já começa a ser um tanto ridiculo com tantos comentários negativos soubre á ou b.
vamos mas é ser mulheres adultas como muitas que conheço " sem falar em nomes " e começar jogar rugby a sério os meus melhores comprimento.

Anónimo disse...

Era excelente que para o ano se unissem as duas divisões...mais jogos...mais equipas...mais competiçao. :)

Anónimo disse...

Eu tenho que realmente dar os Parabens as autoras deste blog, e nao por terem ocupado o seu precioso tempo a construir este blog para o Rugby feminino, mas pela paciencia de ter que gerir tanta "palhacada". Penso que muita boa gente que aqui anda estava deserta para ter um espaco para por a galinhagem em dia, e o que vai acontecer com este blog sera o que aconteceu com muitos outros...acaba-se com os comentarios, e conta-se com o bom senso das autoras nos seus comentarios, e sera apenas um blog de "visita"!!!Util, nao?

Se os relvados estao pintados de verde e amarelo, foi porque assim foi ditado e bem merecido. Se estao a ser repintados de vermelho e porque assim sera e merecido...mas se existirem outras cores para vir...ainda bem! Como jogadora sempre desejei que as cores fossem o mais indefinidas possivel...competitividade e algo que qq atleta deve querer! Qual e a piada de ganhar 30, 40 ou 50-0...sabe bem, mas fez realmente as equipas crescerem...nao! O que sim fez algo pelo rugby feminino em Portugal foi o facto de as equipas estarem cada vez mais a jogar no mesmo patamar, certo?

Se tem problemas com o adversario, sejam inteligentes, e respondam com uma boa placagem...apenas para marcar o vosso ponto de vista! Porque vir para aqui mandar "bitates"...ah e tal e ela magoou-me e num ruck ate me pisou...Bullshit!Isto e o Rugby....e pisar no ruck e permitido, com inteligencia claro!!! Pelo amor de Deus quem nao gosta da violencia da coisa que atire a primeira pedra!

Xica...espero que nao censures o meu comentario...ok?!Obrigada pela paciencia!

E como sou SLB...Saudacoes rugbisticas encarnadinhas!!!

Monica

Francisca disse...

Mónica!!! Quem fala assim não é gago!!! Estou com saudades tuas, uma visitinha? Uma placagem? Uma noite bem passada? lol!
Obrigada por vires aqui ajudar a acalmar os animos!
Espero que esteja tudo bem por aí.
Beijinhos

Anónimo disse...

hehehe mas ki sôdadis da alta confusaoooooooooooo...................

Anónimo disse...

Realmente o antigo espirito do rugby que tanto me identifico.
Todas a jogar todas todas a nivelar e o rugby feminino a BRILHAR

Xica força
beijinho Sofia

Anónimo disse...

Xica!!!Que saudades...prometo que uma visita esta para breve!!!Beijinhos grandes para ti e espero que a Catolica esteja no seu melhor!!

Tania...Tambem morro de saudades da Alta Confusao...isso sim era espirto do rugby!Beijinhos grandes para ti!

Sofia...Es a MAIOR!E o melhor exemplo do espirito do Rugby que nasceu em ti!Adoro-te!Beijos grandes para todas as minhas encarnadinhas!

Monica

Anónimo disse...

Bolas... Vinha dar os parabéns às vencedoras do fim de semana passado q só hoje é q vim aqui e fiquei a saber q fora ter de baixar a crista agr os relvados são vermelhos :s Se crista é o orgulho q tenho qd visto uma camisola q tantas alegrias já meu deu e tantas ainda me vai dar... Não baixo não :) Podem até dar-me umas valentes mocadas na pinha q ela não baixa :) Até pq quem diz q tenho de baixar a crista está em vantagem. Sabe quem eu sou. Basta ler o nome antes do q escrevo. É um mau hábito q tenho de fazer aquela coisa tão difícil... Como é q se chama?... Ah! Lembrei-me! Chama-se assinar! Já eu tenho sérias dificuldades em distinguir tanto anónimo. Mas pronto... A verdade é q tb tem sido para o lado q durmo melhor. Há sempre milhares de estarolas mortinhos para mandar facadas, mas sempre escondidos atrás de um "anonynous said". E quanto à cor dos relvados, aqueles onde jogo são verdes, mas isto cada um vê como quer e da cor q quer :) E sem querer ser incorrecta para a malta do Benfica tenho mm de dizer: relvado vermelho lembra sangue pah!Lembra violência. Diz lá essas coisas bonitas q meta águias a voar pelo mundo, mas isso do vermelho no relvado lembra-me um cena sanguinária ou assim! :s Ou então é de mim q não devia ter visto a saga do SAW toda na mesma noite :)
É claro q as equipas evoluiram e isso é óptimo para o nosso rugby. Agora tb não minimizem as nossas vitórias expressivas neste e noutros anos. Embora com um empate e uma derrota acho q os números falam por si nos restantes jogos q fizemos. E estando tudo tão equilibrado certamente q vamos ver outras equipas com resultados deste género. Pelo menos seria de esperar. É bom q a competição tenha aumentado e q os jogos sejam realmente disputados. Ganhar sempre não faz de mim melhor jogadora, pelo contrário. Mesmo q não seja de prepósito, acabo por nem olhar para os meus defeitos ou não os ver com clareza pq a bem ou a mal chegou para ganhar(de uma forma expressiva ou não). Todas(os) sabemos como é importante q as equipas cresçam e desejo sinceramente q este e os próximos campeonatos sejam sempre bastante disputados. Era sinal q a nossa modalidade estava a crecer.

Gostei muito de "te ler" Mónica :) Já tinha saudades tuas ;) Estava mm a fazer falta um "bitate" à moda da Mónica :) Espero q estejas bem gaja.

Xica, Maria e R isto faz parte... Não desanimem. Nos blogs há sempre este tipo de coisas, para mais num blog de gajas!!! :) Acompanho sempre as sugestões q fazem, regras e afins e acho q têm feito um bom trabalho.

(Permitam-me tb um pouco de mau feitio...)
De crista BEM ARREBITADA desejo a todos bons jogos neste fim de semana :)