domingo, 4 de fevereiro de 2007

Resultados do fim-de-semana

Agronomia 5 - Agrária 36
CRAV 0 - Técnico 7

CDUP 24 - Belas 0
CDUP 64 - Lousã 0
Belas 25 - Lousã 0

49 comentários:

Anónimo disse...

classificação?!? alguém pode dizer? kem está em 1º? benfica, agraria ou tecnico?

Anónimo disse...

benfica

Anónimo disse...

Agronomia 05 Agrária 36
Marcaram pelo Agronomia Maria Heitor (5) e pela Agrária Margarida (5+2+2), Borlido (5), Elsa (5), Cristina (5), Joana Carvalho (2), Filipa (5) e Isa (5).
Bons Treinos....

Anónimo disse...

Cartão Vermelho no jogo de Rugby e boletim de jogo!!! = a cumprir 1 jogo de suspensão de imediato e cumprir decisão conselho disciplinar. Cumpram-se os regulamentos em nome da verdade desportiva. Viva o Rugby

Anónimo disse...

Quem teve cartao vermelho?

Anónimo disse...

O jogo frente a Lousa ficou 62-0.

ViVa ao CDUP!!!

Afonso Nogueira disse...

Maria Heitor sempre a surpreender, nunca te vi a jogar mas estou muito curioso... és a arma secreta?
Já percebi que é a bola numa mão e o apito na outra!
Bjs

Anónimo disse...

houve cartão vermelho?? em q jogo???

Anónimo disse...

Houve realmente, no jogo Técnico-SLB, um cartão vermelho a uma jogadora deste último (salvo erro por pontapear a cabeça de alguém). Mas, como é obvio, s o Benfica não jogou este fim de semana, a suspensão, a ser aplicada, ainda não aconteceu. Por isso não estou a perceber onde é que a verdade desportiva, neste aspecto, está adulterada...
Quanto à jornada em si, os resultados foram os esperados. Onde estão as crónicas?

Anónimo disse...

CARTÃO VERMELHO

Realmente já é triste que um cartão vermelho seja dado, mas ainda mais triste é o interesse das jogadoras das outras equipas no castigo.

Existe uma Federação e um conselho de arbitragem para que os castigos sejam aplicados, parece-me que falar em "verdade desportiva" não vem muito a propósito?

A jogadora foi expulsa o Benfica jogou com menos uma metade do jogo e depois disso não realizou qualquer partida.

Sábado jogaremos em ARCOS e para descanso das santinhas a jogadora em questão, não irá jogar.

No entanto parece-me que pontapé na cabeça é um bocado forte, já que a jogadora continuou a jogar e na posição de pilar.

Cuidado com o que dizem e treinem pois bem precisamos todas, em vez de andarmos preocupadas com assuntos que não nos dizem respeito.

Pelo desporto

Deixem-se de ser mesquinhas

Abraço

Anónimo disse...

A bem ou a mal a verdade é que a jogadora em causa mandou mesmo um pontapé na cabeça a outra jogadora. E só porque a outra jogadora conseguiu continuar a jogar, não vamos menosprezar uma atitude destas. O futebol é para todos e o rugby para poucos. Ainda tem muito para aprender...

Anónimo disse...

e dura... dura... dura... e dura! ........ que vergonha!

Anónimo disse...

Quem estiver interessado em saber mais sobre os castigos aplicados deve contactar o Conselho de Disciplina da FPR, através dos seguintes contactos:

R. Julieta Ferrão, 12-3º, 1600-131 Lisboa
Tel: (351) 21 799 16 90
Fax: (351) 21 793 61 35
geral@fpr.pt

Infelizmente, as cenas de pancadaria sempre fizeram parte do jogo e convém lembrar que ainda recentemente uma equipa da 1ª divisão feminina teve de jogar em casa emprestada porque tinha o campo do seu clube interdito devido precisamente a uma cena de pancadaria ocorrida.

Por isso, preocupem-se com a única coisa que podem controlar, que é o nível do vosso jogo, e deixem tudo o resto para as entidades competentes.

Anónimo disse...

Que engraçado

Os problemas foram feitos por uma jogadora do Técnico ex futebol e uma do Benfica ex futebol.

No entanto o futebol é para todos e o rugby também.

Deixem-se de ser elitistas.

No entanto o conselho de arbitragem se tiver dúvidas quanto ao castigo, deve consultar o árbitro e os clubes em questão visto o jogo ter sido gravado.

No entanto tudo começou com uma cena caricata de um salto tipo machila para as costas de uma jogadora em pleno jogo?

Será nova regra

Mas no entanto boa sorte para todas neste final de campeonato que ainda há muito jogo pela frente.

boa dica:
morada da FPR

Anónimo disse...

viva a segunda divisao! onde tudo se passa com normalidade!

(picardias ridiculas...)

Anónimo disse...

O jogo tecnico-benfica foi gravado?gostaria de ver.
obrigada

Anónimo disse...

Estes comentarios sao mm ridiculos!! Não passam de pura dor de cotovelo e de tentar desculpar o indesculpavel! O pontape na cabeça é mt forte?!!? se é forte ou n, nsei pk n fui eu q o levei mas q é bom q n se eskeçam do sucedido é! A preocupação c o castigo talvez seja p n voltar a acontecer! Ja pensaste nisso? Na minha opiniao, q vale o q vale, uma jogadora dessas n têm qq condições p continuar a jogar! Quem fez tal coisa n tem qq tipo de integridade p continuar a jogar, nem postura para jogar um jogo como o rugby! Era tirar lhe a carteira e acabava se c a historia! Agora n tentem é tapar o sol c a peneira! Pq o q ela fez é bem verdade e vergonhoso!
Adepta de rugby

Anónimo disse...

Artigo 24º
Pontapear um adversário:
1-no corpo – suspensão por 2 (dois) a 12 (doze) jogos;
2-na cabeça – suspensão por 12 (doze) a 36 (trinta e seis) jogos;

maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maria disse...

Afonso... para descobrires isso terás de ir ver um joguinho nosso, ou então apitá-lo eheh. Para a semana podes satisfazer a tua dúvida no jogo contra o Técnico ainda não sei pormenores mas quando souber aviso.
Espero que apareças.
Bjs

Anónimo disse...

suspensão e mais suspensão e mais suspensão. Alguém sabe qual é o castigo para mordidelas? Com e sem boqueira? Há diferenças? E só com um dentinho? hahahah. Quem quer o jogo da gravação do técnico com o benfica está à venda por 50 euros. Acham caro? Mas trás mochila. hahahaha

Anónimo disse...

começo achar ridiculo ainda me preocupar em ver este blog!

Photosax disse...

E por falar em vermelhos, ficou um por mostrar a uma jogadora do Técnico no jogo contra o CRAV.
Já tinha ouvido relatos do estilo de comportamento associado à equipa do Técnico mas sempre confiei que se tratassem de exageros, pois apesar de ter havido pancada contra o Benfica e contra a Agronomia, nenhuma equipa sozinha poderia ter causado tanto desacato. E lá fui eu ver o jogo à espera de ver todo aquele exagero desdramatizado. Mas para surpresa minha tudo quanto ouvi da equipa feminina do Técnico ficava bem aquém daquilo que presenciei em Arcos de Valdevez. Discussão histérica entre as jogadoras, discussão com o árbitro do jogo que incluíam gritaria, gestos e insultos para com o Juiz da partida. Uma equipa técnica que com os seus comportamentos incitava a comportamentos deste género (agressivos, profunda mal criadagem e fora do espírito de um jogo de rugby). A cereja em cima do bolo foi (e apelo para a vossa capacidade de visualização para melhor entenderem a verdadeira dimensão e gravidade do que se passou dentro do campo): uma senhora jogadora de seu nome Vera (segundo sei já com larga experiência de rugby e refira-se que a equipa do CRAV apresentava-se com apenas 3 jogadoras acima dos 20 anos, 2 delas realizavam apenas o seu 2º jogo e mais ainda a média de pesos do Técnico devia ultrapassar os 20 kg em relação à média de pesos do CRAV) encontrando-se de pé numa situação de jogo mais confusa com várias jogadoras no chão faz o seguinte gesto: observa as jogadoras no chão, arma o braço atrás num movimento bem amplo para assim conseguir o máximo impulso a um soco que desfere utilizando também o peso do seu corpo, não fosse o golpe ser fraco de mais. Tudo isto com a calma suficiente para garantir um KO. Tal cena arrepiou-me verdadeiramente. Chocou-me, violentou todo o meu entendimento do que deve ser a actividade desportiva e muito mais do que deve ser o Rugby. Cena de tamanha violência, potencial efeito devastador na integridade física da adversária era merecedor de cartão vermelho e essa senhora deveria reflectir muito bem sobre os seus actos durante um largo tempo de suspensão.
Ainda tiveram a lata de criticar o árbitro...
Só houve uma equipa a praticar rugby e a encarnar todo o seu espírito. A equipa do CRAV foi a grande vencedora do encontro. Porque os resultados vão e vêm, mas a dimensão humana, espírito de sacrifício, espírito de equipa e o respeito pelo jogo e por tudo e todos nele intervenientes demonstrado pela equipa das CRAVitas é algo que nelas saiu mais uma vez reforçado.

Esta conquista vale mais do que uns míseros pontos, vale para a vida inteira.

Força Cravitas.

Anónimo disse...

Ja dizia a Margarida Rebelo Pinto, "Não há Coincidências" ...

Anónimo disse...

Olá a todas(os),

Tinha dito para mim mesmo que não poria nenhum comentário aqui mas com tudo o que se tem dito aqui vejo-me forçado a fazer alguns esclarecimentos.
Relativamente ao jogo do Técnico vs Benfica: excelente estratégia e excelente estudo da equipa adversária por parte do Benfica. Jogo intenso e agressivo, as jogadoras do Técnico entraram a dormir e só para o final do jogo acordaram e mesmo assim desperdiçara 2 oportunidades claríssimas de pontuar e ganhar o jogo.Parte negativa do jogo:a cena de pancadaria, não vou fazer comentários apenas dizer que há árbitros cabe a esses(as) senhores(as) terem mão no jogo e punir aquilo que é para punir e não terem medo de por uma jogadora a descansar 10 minutos ou até mesmo descansar até ao próximo dia de treino.
Relativamente ao jogo CRAV vs Técnico, péssima arbitragem(quer para um lado quer para o outro), comentei e mostrei isso ao Sr. ,do CRAV, que estava perto do banco a tirar fotografia. Percebia-se que a equipa da casa ainda andava um pouco "verde" devido ao reduzido número de jogos realizados no campeonato mas ainda assim a apresentar algumas jogadoras em boa forma e algumas características muito boas para a prática desta modalidade. A equipa no geral demonstrava bastante défice no conhecimento do jogo e regras principalmente no jogo no chão.
Equipa do Técnico entrou mais uma vez apática mas qualquer equipa que tenha 4 ou 5 horas de viagem é natural que entre em campo com as pernas um pouco adormecidas.Devido a incapacidade e falta de controlo no jogo por parte do árbitro e constantes faltas no chão entre outras situações as jogadoras do Técnico terão perdido sim um pouco do controlo e terem entrado em discussões entre elas.

Anónimo disse...

continuação:

Relativamente à agressão e comentário do Sr. que suponho ser do CRAV:
"E por falar em vermelhos, ficou um por mostrar a uma jogadora do Técnico no jogo contra o CRAV." + "Uma equipa técnica que com os seus comportamentos incitava a comportamentos deste género (agressivos, profunda mal criadagem e fora do espírito de um jogo de rugby)." + Vera,"encontrando-se de pé numa situação de jogo mais confusa com várias jogadoras no chão faz o seguinte gesto: observa as jogadoras no chão, arma o braço atrás num movimento bem amplo(...)"
A Vera viu o cartão amarelo, provavelmente um árbitro mais rigoroso teria mostrado o cartão vermelho mas se fosse um árbitro mais rigoroso concerteza que pelo menos uma(para não dizer mais)jogadoras do CRAV teriam recebido o cartão amarelo devido às constantes e repetidas faltas no chão que são consideradas anti-jogo(Maria corrige-me se estiver enganado). Relativamente aos comentários à equipa técnica sinceramente não me recordo de ter incentivado à agressividade pelo contrário recordo-me que após a Vera ter recebido o cartão amarelo a troca de palavras entre as jogadoras envolvidas não acabou continuando até a jogadora do CRAV a proferir algumas palavras e ambas as jogadoras a dirigirem-se uma para a outra e quem entrou no campo para ir buscar a Vera fui eu e não vi nenhum Sr. do CRAV a fazer o mesmo ou até mesmo a acalmar a jogadora. O Sr. do CRAV fez de certo modo uma descrição visual correcta embora pondo-se numa posição omnisciente errada.Ora com tanto tempo que a Vera tem para fazer todos aqueles movimentos e estando o jogo a decorrer nos 22 contrários ao banco do CRAV e as pessoas do banco terem visto as jogadoras do CRAV no chão etc, como é que o árbitro não vê e assinala a falta. ATENÇÂO que não estou a desculpar a atitude da Vera(com a Vera já falei). Engraçado é que o Sr. árbitro no fim do jogo veio ter comigo a dizer que só no final do jogo se apercebeu que se tratava de um jogo do campeonato e só mesmo no fim que era um jogo da 1ª divisão. Que tinha lá estado a apitar para deixar jogar e que soubesse teria feito o seu trabalho de outra forma. Errar todos erramos certamente mas os erros de uns têm consequências mais graves que os erros de outros dependendo do cargo e posição que ocupamos.

Peço desculpa pela extensão do texto mas mais havia para dizer contudo tinha que tentar ser breve e esclarecedor ao mesmo tempo.

Bernardo Pedreño Ferreira
Treinador do Técnico(Eq. Feminina)

Anónimo disse...

Pelos vistos o tema ds cartão vermelho está quente!!! Pode ser k assim secumpram os regulamentos de igual modo para todos. E dizem os mais velhos kem nao sabe, deve recolher a necessária informação antes de falar ou escrever para não serem rotulados de pessoas menos inteligentes (para ser meiga!!!) Srs com responsabilidades (Sr. Conselho disciplinar, Sr, FPR, Srs treinadores, Srs Directores, etc...) acabem com esta palhaçada...Basta confirmar, ler, visualizar e punir. Uma ajuda em nome da verdade desportiva seja k cor esteja em jogo, sexo, etnia ou idade: é o art.º 24º e atenção é bastante diferente corpo ou cabeça.Bons treinos Jinhs

Anónimo disse...

para o Sr. Bernardo Pedreño Ferreira

quem fala assim não é gago!!

Leonor CRT

Isabel Ozorio disse...

Cara Xica e Maria e a outra pessoa que escreve no blog(há uma terceira não há?):

Já por várias vezes houve "confusões" neste blog e acho que deviam começar a aceitar ou não os comentários.
Os problemas têm que começar e acabar dentro de campo.

Talvez seja mais importante falar por exemplo das regras do rugby( não sei se acompanharam de ínicio o Blog do Rui Vasco e do Afonso Nogueira, mas eles muitas vezes escreviam sobre regras) porque ainda há muita gente( eu incluída) que não sabe de certas faltas, respectivos "castigos", etc.

É preciso que escrevam( desculpem, nao estou a criticar o vosso trabalho, porque bem sei o que custa manter um blog, é so uma sugestao) sobre coisas uteis e coisas inteligentes, para levar o rugby feminino para a frente e para que não vir aqui começe a ser " ver os resultados e os jogos em que houve confusões"...

Tanto uma como outra(xica e maria) têm bastantes conhecimentos de rugby para fazer deste espaço, um grande espaço e fazer com que seja uma leitura diária (ou quase diária) de todos os interessados.

Quanto à equipa do Técnico, eu não sei se recorrem constantemente à violência... o que sei é que nos momentos e situaçoes mais dificeis, é que se veem as grandes equipas. Há que ter força para não cair no anti jogo fisico e psicologico ...
Aí sim, é que se ve quem é que é uma boa equipa.
(como já disse, eu nao vi nenhum jogo, logo nao sei se é ou não verdade isto que se passa...do tão falado anti jogo por parte do técnico.)

Vamos jogar rugby pessoal!

Boa época para todas!

Força com o blog Xica e Maria!

Anónimo disse...

JOGAR RUGBY É QUE É FIXE ! O RESTO QUE SE LIXE !!

maria disse...

Isabel...
Não temos tido muito tempo para trabalhar no blog nos últimos dias, eu tenho testes, a R também e a Xica acho que anda com exames e trabalho. É claro que não pretendemos que este blog seja um escarcéu para se resolverem coisas que deviam ter ficado no campo. Provavelmente iremos começar a restringir comentários, obrigando as pessoas a darem a cara. Se querem fazer alguma crítica que digam quem são se não mais vale nem escreverem. Tentarei semanalmente publicar 2 ou 3 regras mais desconhecidas, já que ando a estudar o livro das leis para, futuramente, me tornar numa àrbitra.
Bjs
Maria Heitor

Francisca disse...

"escarcéu" Maria? Isso deve ser do curso de árbitros! Não te conhecia com esse vocabulário...

Anónimo disse...

maria, árbitra???? oh não...depois quero ver o que põem neste blog a falar mal da árbrita MARIA HEITOR:)vais ser mutilada, pelo que tenho estado a ver pelos comentários....vai mas é tirar outro curso qualquer, nem q seja engenharia do papel ou qualquer coisa....beijos gaja

Anónimo disse...

sr photosax tá equivocado, garanto-lhe q já vi o crav em masculino fazer bem pior, em masculino, pk no feminino só comecei a acompanhar a serio esta época... mas se kiser posso-lhe mandar por e-mail uns dos melhor jogadores do CRAV, Vitor, a tentar agredir o arbitro ole dudco e ainda a tenatr agredir o cameraman... acha pouco? concordo qd diz q a jogadora do tecnico deveria ter visto cartão vermelho, mas será q concorda cmg q plas gravatas consecutivas q fizeram á ponta do tecnico, com as sucessivas faltas de jogo no chão q o arbitro não assinalou, consequnecia de uma delas o acto da jogadora do tecnico... outra questão é q tenho a certeza q nunca ouviu a equipa tecnica do tecnico indicar ás suas jogadoras para agredir as adversárias!!
por ultimo, tenho-lhe a dizer q o sr arbitro no fim do jogo veio pedir desculpa por alguns erros, e q não sabia q se tratava dum jogo da 1ª divisão de rugby feminino!! acho q isto diz tudo!!

Abraço TECNICISTA
Filipe Luís ( aquele rapaz com quem dialogou enquanto tirava fotografias )

Anónimo disse...

Mas acham que é bom estarem sempre a falar disso? sempre a falar de pancadaria? no rugby?no rugby feminino?
N querem passar boa imagem, chamar gente, ter apoios...é assim que querem levar isto para a frente?
ACORDEM, PAREM COM ISSO DUMA VEZ!!
ENGULAM SAPOS... MAS CALEM SE E DEIXEM DE SER ASSIM!!
joguem rugby...e os senhores ditos treinadores, apoiantes e etc do rugby feminino que façam o mesmo...

Isabel Ozorio disse...

Coicidencia ou nao...talvez o afonso nogueira tenha estado atento a esta troca de comentarios...o que é facto é escreveu sobre as leis do jogo, especificamente o jogo no chao.
Aqui esta o link: http://belenenses15.blogspot.com/2007/02/leis-de-jogo.html

força CDUP!!!

Anónimo disse...

É com tristeza que vejo que este espaço continua a ser mal utilizado. Questões como quem deveria ter levado um cartão vermelho ou quem terá dado um pontapé nesta ou naquela jogadora (etc) não são merecedoras de tanto debate, pois são relativas a situações passadas e representam não um real esforço para melhorar o Rugby Feminino mas apenas um descarregar de frustrações.

É certo de todos/as temos os nossos juízos formados acerca de jogadas às quais assistimos/protagonizámos, porém devemos expressá-los com moderação e respeito e de forma construtiva. E que ilacções construtivas podemos tirar de todas as acusações e queixas já apresentadas neste artigo?

Uma primeira, que creio de grande benifício para todas nós, é a já apresentada pelas donas deste blog que consiste em explicitar algumas regras relativamente desconhecidas.

Uma segunda, a qual requer uma certa união de responsáveis/jogadoras/adpetos do rugby feminino, prende-se com a falta de respeito que é para a modalidade os árbitros que são nomeados para os nossos encontros. Não é uma questão de parcialidade, atenção! É provavelmente falta de qualidade, juntamente com falta de seriedade. Todos nós, jogadoras e treinadores, dedicamos muito tempo e muita paixão a esta modalidade. Não podemos deixar que nos faltem ao respeito desta maneira. Temos de exigir seriedade e pressionar a federação para que nomeie árbitros CAPAZES. Atrevo-me a dizer que há árbitros a presidir os nossos jogos cujo conhecimento de rugby é deveras inferior ao de muitas jogadoras. Um árbitro que não sabe que a linha de placagem é, nos jogos femininos, abaixo da linha do peito (só para citar um exemplo de uma infracção do árbitro que não aponte o dedo a nenhuma falta específica de nenhuma equipa), não deveria JAMAIS ser nomeado para dirigir um encontro de Rugby Feminino.

Em suma, são estas discussões que nos devem interessar, como base essencial para o desenvolvimento da modalidade. Se queremos ser respeitadas/os, temos de nos organizar seriamente. De outra forma, não poderemos exigir nada mais do que sermos consideradas como praticantes de um “rugby de brincadeira”.

Bons treinos e jogos para todas.

Teresa Pires, CRTécnico

Afonso Nogueira disse...

olá cara colega da blogosfera Isabel,

eu não ando a comer gelados com a testa... claro que estou sempre atento!

não tenho tido muito tempo para pensar no beleneneses xv, e confesso que já se vão esgotando os temas e assunto para escrever, eu também não sou um escritor nato (como já deves ter reparado).

Bom trabalho e bons jogos a todas (não sou daqueles que rejeita as mulheres no rugby, conheço bastantes!)

Isabel Ozorio disse...

(ok, confesso que me ri um bocado com essa expressão...cá no Porto nunca tinha ouvido.)

Olha Afonso, tu não tens curso de árbitro? Porque é que não começas a apitar uns jogos do rugby feminino? Ao menos tínhamos alguem que conhece as regras, dá-se ao respeito e respeita o rugby feminino.

É uma sugestão...

Bom trabalho e vamos jogar rugby, minhas caras amigas.

Afonso Nogueira disse...

Sim, tenho o curso de árbitro feito há 1 mês...

só estou à espera de ser nomeado para algum jogo.

Anónimo disse...

Vamos pintar de Vermelho os campos de Rugby de PORTUGAL.
H.

Anónimo disse...

essa teresa do tecnico tem uma moral pra falar!!

maria disse...

Afonso...
O rugby feminino espera-te...
Kata...
Vais ser a primeira a gozar comigo estou a ver estou... Estou lixada com vocês secalhar é melhor dedicar-me à pesca...

Anónimo disse...

naa disso maria...tens mnais um coleguinha d profissão..oh não!!!pessoal...O AFONSO TB É ÁRBITRO!!já q n posso por a cunha nos jogos, vou tentar por no conselho de arbitragem pois andarem a passar pessoas como a maria e o afonso....é demais. Isso sim deviaser cartao vermelho. Por falar nisso, vcs já têm os vossos cartões?Dão isso qd acabam o curso ou compram na loja (encerrada) do jojo?hehehe Afonso, já n te chegava o curso de treinadores e andares a turar fotos à malta e agora ainda te pões na arbitragem?Leva a maq. enquanto estiveres a apitar, mas polaroid, pq em caso de dúvida a fot sai logo no momento.hahahah. Há q recorrer à tecnologia. Bjs malta e bons jogos de fim de semana

maria disse...

que dupla a arbitrar... olha que essa da fotografia no momento até nem e mal pensado... eheh

Afonso Nogueira disse...

Catarina ainda n sabias q eu tb era palhaço... árbitro (engano-me sempre)... isto de ser treinador abre muitas portas, agora sim vão poder conhecer a minha mãe à vontade (filho da...)

já me disseram q é mto difícil apitar jogos femininos, vocês começam logo a comentar o corpo do árbitro, no equipamento, reparam na nódoa que o árbitro tem na manga da camisola, etc, etc...

também me disseram "elas até já percebem umas coisas de regras!"

claro que já comprei os meus cartões e até já consegui mostrar o 1º, a um menino depois de ter dado um contapézinho numa cabeça que lhe foi parar ao pé!... quem quiser comprar o seu próprio cartão vá a casa sena na baixa (amarelo, vermelho, azul ou verde - sim têm uma gama variada de cores, já mandei fazer uns cor-de-rosa para as meninas)

era bem giro apitar um jogo Agronomia-Benfica:
Maria, R, xica e Catarina nem deixava entrar dentro de campo!

bjs e já sabem vemo-nos num campo por ai, vocês com as bola na mão e eu com o apito!

Afonso Nogueira disse...

esqueci-me de dizer que já me nomearam como 4º pior árbitro porque sou muito autoritário, gostei tanto do elogio!

Afonso Nogueira disse...

foi um amigo do zé do melão, portanto deve ser uma pessoa conceituada no meio!

Anónimo disse...

olha afonso, mais vale ser nomeado 4º pior árbitro do que estares na selecção de treinadores de nível 5 do 5º módulo:) ahahahah beijocas