segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Finais dos Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal

E já está conhecido o local onde se vão realizar as finais do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o sitio escolhido foi as Caldas da Rainha. Para além do jogo de 3º e 4º lugar entre o CDUP e a Agronomia, e claro da final entre o Benfica e a Agrária, está prevista também a realização de um jogo entre a equipa do RC Caldas e o RC Santarém.
Na minha opinião, não foi uma boa escolha, pois o estádio irá estar muito provavelmente às moscas - mesmo com a realização de um jogo da equipa local - pois duvido que vá haver divulgação dos jogos que se vão realizar. E também duvido muito que consigamos mais publico do que alguns familiares e amigos que tenham a boa vontade de se deslocar às Caldas da Rainha. Não tenho nada contra o sitio, até acho que é um dos campos de rugby com mais qualidade no nosso país. Mas sinceramente, para divulgação do rugby feminino e para umas finais com bancadas cheias, certamente não irá ajudar muito. Mas o sítio está escolhido, espero que se joguem bons jogos, sem ecos, e estou com muita curiosidade para ver as equipas da 2ª divisão.

Jogo 3º e 4º Lugar - CDUP vs Agronomia - 13h30
Jogo Amigável - RC Caldas vs RC Santarém - 15h00
Jogo 1º e 2º Lugar - Benfica vs Agrária - 16h00

A 2ª mão do jogo que decide o 5º e 6º lugar, num jogo onde Técnico já leva uma vantagem de 34 pontos sobre o CRAV, realiza-se em Arcos de Valdevez, às 15h, também no dia Sábado.

Na segunda divisão a finalissima irá ser jogada em casa do 1º classificado, em Loulé e irá opor a equipa da casa contra a equipa do RC Lousã, no dia 26, às 15h00.

Outro notícia importante é a abertura das inscrições para a Taça de Portugal. O sorteio vai-se realizar dia 4 de Fevereiro. Os jogos vão ser de 13, em campo inteiro e de 60'. Espera-se que todas as equipas participem, não só as da 1ª divisão mas também as da 2ª divisão, pois o nosso rugby precisa de uma aproximaçao do nivel de todas e equipas e não de um fosso cada vez maior.

92 comentários:

Anónimo disse...

palpites para as primeiras 20 chamadas para a selecçao? isto se houver selecçao!

Anónimo disse...

nem há selecionadores....
Mais vale dizer "quem acham que devia ser chamada à selecçao?"

Anónimo disse...

Na primeira divisao joga-se ainda a segunda mão de apuramento do 5º e o 6º lugar, entre o CRTecnico e o CRAV, ás 15h no CRAV.

beijinhos para a Xica distraída

Mariana Pimenta

Bons jogos para todas!

Anónimo disse...

Antes das selcionadas porque nao encontrar nomes para selecionadores?

Vamos fazer pressão!!!

Prof Carvoeira?
Goes?
Alberty?
Murinello?
Pedro Neto?

Francisca disse...

Oh Pimenta, a Maria já escreveu isso numa noticia dedicada a ao vosso jogo, por isso é que não referi, mas volto a repetir a informação...

Anónimo disse...

Pressão??Realmente qd ainda se é tenrinha há ideias destas q parecem geniais...Pressão é escrever e telefonar para a federação. Encaminhar estas palavras mm para o presidente e dps para o prof.Costas Dias.Pressão não é escrever no único blog dedicado ao rugby feminino, q por acaso surgiu graças à boa vontade de algumas jogadoras do agronomia.
Acreditem q não será um site onde o presidente da federação faz questão de ir dar uma espreitadela todos os dias...E qt ao prof.Costa Dias pode ser q aqui passe,mas tb tenho as minhas dúvidas.
Achas mm q escrever aqui e sem assinar pressiona alguém??

Anónimo disse...

Kem é o Pedro Neto?

Anónimo disse...

bem podemos baixar a fasquia quanto aos treinadores/seleccionadores...

O Netto não aceita de certeza (está com a selecção sénior e com o centro de treinos).

que tal uma mulher?
será que tem mão na nossa capoeira?
Claudia (q está na madeira), a Ana Cunha (ex-treinadora do Porto), a Maria Vasquez (Loulé e agora Benfica) ou a Catarina Ferreira?
São as únicas com cursos de treinador...

Era uma coisa interessante, digo eu!

apenas pensamentos!
Bj

Anónimo disse...

O Fanfas tem o perfil ideal para selecionador feminino!!!

Anónimo disse...

quem e o fanfas?

Anónimo disse...

Uiiii que cheiro a Benfica, o comentario 16h06

Anónimo disse...

Qt a essa de ser uma mulher não concordo. E não concordo apenas porque não conheço nenhuma mulher q já tenha treinado com algum sucesso nenhuma equipa e acho q a nossa selecção não é cobaia para isso... Não quero retirar o valor aos nomes mencionados, mas para vir a ser uma mulher tem q ter experiência e não apenas o certificado de treinadora no bolso,ou q tenha treinado os bambis...
Qt aos nomes masculinos q deixaram no ar:

Alberty?Não vos parece contraditório q se fosse demitir para dps aceitar novamente o cargo?

Prof Carvoeira?Se o convidarem não sei se aceitaria,mas era uma grande escolha.A agrária sempre foi claramente superior nos 7`s,mas cresceram mto mais qd ele foi para lá.Acho q todas nos lembramos disso...

Goes?Não me parece.No ano passado demitiu-se de adjunto...Não estou a pôr em causa as suas capacidades,mas para quem conhece o seu trabalho foi adjunto da nossa seleção,é adjunto do Direito e agr adjunto do SLB feminino...Não me parece q venha a ser o treinador principal.

Murinello?Tb me parece uma boa escolha.Se o convidarem tb não imagino se aceitará.Mas a forma q ele meteu a equipa do slb a defender é a q a nossa seleção precisa de fazer lá fora...

Pedro Neto?Se não estou enganada acho q nunca teve qq relacionamento com o rugby feminino,mas os seus conhecimentos são inquestionáveis.Outra boa opção...

Numa época q se fala tanto de rugby vamos ver se este objectivo difícil,mas q está ao nosso alcance,não acaba por não passar de um sonho por falta de treino e ficamos a ver o mundial por um canudo...

Anónimo disse...

"Claudia (q está na madeira), a Ana Cunha (ex-treinadora do Porto), a Maria Vasquez (Loulé e agora Benfica) ou a Catarina Ferreira?"

Ó pá tratem-se!!!Embora a Catarina jogue há alguns anos não tem condições para liderar uma selecção!A Catarina q me desculpe a sinceridade,mas qd falo em condições refiro-me tb a conhecimento do jogo.A Maria mal sabe para ela qt mais para a selecção.Isto não é o Loulé!E qt à Cláudia acho q é a mesma situação q a Catarina.Mas mm q soubesse o suficiente acham q uma pessoa q está na Madeira tem condições para assistir aos jogos e ser selecionadora??Qt à Ana Cunha nem comento...
Se querem realmente ser constructivas sugiram hipóteses reais e q nos levem ao mm objectivo:o apuramento para o mundial.Pq com as tretas q se dizem para aqui parece q querem juntar um equipa +/- só para ir ali a Espanha a um torneio qq.
A C O R D E M !!!

Anónimo disse...

Se acham que a Selecção é importante para o Rugby feminino, pras atletas, pros clubes e pro Pais...sejam honestas e sérias!

Anónimo disse...

Agr k já comentaram a parte dos treinadores e ficou clara a preocupação de todas...Há palpites para as primeiras 20 chamadas para a selecçao?

Anónimo disse...

Sugestao de 20 convocadas:
1-Joana Borlido - Agrária
2-Raquel Castro - Agrária
3-Filipa Jales - Agrária
4-Isabel Furtado - CDUP
5-Maria Heitor - Agronomia
6-Alexandra - Benfica
7-Isa Ribeiro - Agrária
8-Isabel Ozório - CDUP
9-Francisca Hall - Agronomia
10-Margarida Mesquita - Agrária
11-Joana Carvalho - Agrária
12-Iris Tatiana - Benfica
13-Maria Vasques - Benfica
14-Mariana Pimenta - Técnico
15-Daniela Andrade - Agrária
16-Elsa Varela - Agrária
17-Leonor - CDUP
18-Sofia Luxton - Agronomia
19-Ana Antunes - Benfica
20-Catarina Antunes - Benfica

Anónimo disse...

Agrária: Isa Ribeiro, Joana Borlido, Joana Carvalho, Margarida Mesquita

Agronomia: Maria Heitor, Sofia, Xica

Benfica: Alexandra, Ana Antunes, Catarina Antunes, Iris, Maria Vasques

CDUP: Becas, Isabel Ozório, Leonor Cameira, Maria João

CRAV: Tânia

Técnico: Joana (arrier), Leonor, Mariana Pimenta

E palpites para as 10 que vão?

Anónimo disse...

ja tas a pedir demais....

Anónimo disse...

A Tânia do crav deixou de jogar.

Anónimo disse...

Que eu saiba a maria heitor ainda n joga sevens...a maria que me desculpe ...nao estou a critica-la mas por amor de Deus....

Isto é sevens e nao rugby de 13 ou 15...porque aí...o valor da maria é inquestionavel...

Anónimo disse...

Filipa Jales da Agrária????

Anónimo disse...

sim!nova contratação...foi engano como é evidente

Anónimo disse...

A Maria está muito mais magra que o ano passado, pode dar jeito lá fora!

Anónimo disse...

A Tânia ja nem joga.
A Margarida Mesquita ja nao joga o k jogava.
A Joana Borlido tb nao.
A Maria Heitor nao é jogadora de sevens por muito k keira.
A Sofia nem portuguesa é.
A Alexandra pelo k se soube andou para la a chorar em campo toda borrada.
A Ana tem uma irmã melhor.
E kem é a Joana do Técnico???


Sangue novo!!!

Anónimo disse...

A Joana do tecnico e a chutadora, a miuda nova, deve ir la dar um cheirinho!

Anónimo disse...

a sofia vive desde sempre em portugal...se os argentinos podem pk é k ela n pode? ou acham que é emigrante ilegal?

então é melhor elevarmos mais o número, que muitas mais merecem cheirar...a Joana vai ser uma grande jogadora, mais ainda tem muita papinha para tomar

Anónimo disse...

peço desculpa é IMIGRANTE...

Mary disse...

A pessoa que comenta Rugby com um nick chamado revoltada se quiser podemos fazer ai um tete a tete.. porque plo amor da santa.. se fosse a voçes escolhia mais jogadoras com 50 kilos, pode ser que depois levem com as gajas d africa d sul ou d outro pais qq em cima e morram todas.. Não percebi isso de "A Heitor não é jogadora de sevens por mais que queira".. ao menos quer.. e ao menos joga e marca ensaios..
Enfim.. quando o Rugby feminino tiver alguém que queira pegar e fazer uma seleção competitiva acho que saberá quem escolher pra representar o nosso pais.. Não é com pesos plumas que lá vamos.
Abrc

Anónimo disse...

Pesos plumas???Lembraste da Cláudia do Benfica???Esse peso pluma foi a nossa melhor jogadora e capitã de sempre.Todas as jogadoras k foram a respeitam e sabem do valor dela.Mas tu achas k as jogadoras lá fora são potes q correm bem???Pergunta a kem já foi k todas te dizem k são altas e atléticas.Nós só podemos tentar ser mais ageis,resistentes e não morrer dps de dois sprints.Tens k nos dizer kem são as jogadoras de com 75kg ou mais k conseguem isso...Para teórica tens tudo car Mary.Aquele abraço

Anónimo disse...

do vosso proximo seleccionador!

As convocadas serão:

Agrária: joana borlido, joana carvalho, isa ribeiro.

Cdup: Becas e Isabel Ozorio

Agronomia: Maria Heitor

Benfica: Alexandra, Iris, Ana e Catarina Antunes

Técnico: Mariana Pimenta, Joana Vieira; Leonor Amaral


As lesionadas Daniela Andrade(Agrária), Margarida Morais (Técnico), Catarina(CRAV)deverão comparecer para serem observadas pelo responsável clinico da seleção.

Todas as jogadoras serão contactadas atempadamente via e-mail.

Atenciosamente,

O vosso futuro seleccionador

Anónimo disse...

Ó futuro seleccionador, leva sff tb aki a Mary (k nem sei de onde é) k a rapariga até já nem defeca para ser um peso pesado!!!Tudo em prol do amor ao rugby!!!!

Anónimo disse...

Há comentários aqui magníficos, será que não podemos defender um assunto aceitando as opiniões de todos e se não concordarmos em vez de dizermos merda ter argumentos decentes e cientes para contrapor!

enfim... e por estas e por outras que dizem que somos todas umas histéricas e coisas do género, lá porque muita gente acha que isto dos blog e um sítio giro para insultar meio mundo sem ninguém saber quem foi nós meninas com um pouco de inteligência e maturidade escusamos de fazer o mesmo!

Anónimo disse...

É certo que a revoltada também me pareceu um bocado agressiva no que escreveu mas é a opinião dela.Tirando esta picardia com esta Mary (que também não sei quem é) exprimiu a sua opinião e apresentou os seus motivos.De uma forma um bocado bruta mas fois o que fez.

E o que os outros pensam a mim importa-me muito pouco.Pensam que somos histéricas e coisas dos género porque nunca se deram ao trabalho de ir ver um jogo ou treino nosso.Não me chateia mesmo nada continuar sem o apoio desses machos latinos quadradões...
E só para terminar,não acho que o que se escreveu aqui seja um grande drama.Eu sei que não nos devemos comparar com os piores e só porque os blogs "mais masculinos" estão sempre a descambar não quer dizer que o nosso também assim seja.Mas à mínima coisa também não façam melodramas.Ninguém se andou aqui a insultar de uma forma descontrolada.Se há comentários que vos parecem uma tretar ignorem-nos.

Bons treinos e bons jogos este fim de semana!

Anónimo disse...

Continuo a insistir no Fanfas!

Internacional, jogou em França uma data de anos, colecciona cursos de treinador (na FPR e lá fora...), e já está na fase descendente da carreira...aliás, tem uma lesão que dificilmente recuperará...

Era um passo enorme para o Rugby Feminino ter alguém como o Fanfas a liderar a selecção nacional!!!

Anónimo disse...

QUEM É O FANFAS???

Anónimo disse...

ainda por cima é uma brasa! ui ui

Anónimo disse...

E os treinadores do CDUP?!
O CDUP está a disputar 3º e 4º lugar vindo da 2ª divisão...
Acham q algum deles seria hipótese?!

Anónimo disse...

O adepto aí do Fanfas pode regressar ao seu sítio cibernáutico de origem k aki ngm está para as suas piadas...

Anónimo disse...

Mas afinal quem é o Fanfas?!?!?

Anónimo disse...

O Fanfas pá nao sabes quem é o fanfas!
Tens a certeza que és do rugby?!
Não percebes nada disto...tssstsss.

Anónimo disse...

Assim que poderem ponham os resultados de hoje!

Anónimo disse...

slb-21-agraria-3

Anónimo disse...

Caríssimas autoras do Blog,

Acho que deviam adicionar aos vossos links o seguinte blog:

http://womensrugbyreview.blogspot.com/

E há uma série de excelentes links de sites e blogs exclusivamente dedicados ao Rugby Feminino que são excelentes...basta pesquisar...

Fica a sugestão...

Beijinhos,

O Vosso Amigo Fiscal ;

Anónimo disse...

Cdup - 5(+9) Agronomia - 5(+3)

Anónimo disse...

esqueçam a ideia dos treinadores do cdup para seleccionadores nacionais!

Anónimo disse...

Porque esquecer essa ideia?! Eu por acaso até acho q têm valor para isso..

Anónimo disse...

o traseiro do careca do cdup ate é engraçado....

Mariana Oliveira disse...

É bom mas é nosso!!

Anónimo disse...

O gajo tem tanto de bom como de cabelo, mas não é isso que importa... Quem tiver o número do professor Costa Dias e estiver disposto a isso liguem-lhe e contem-lhe esta ideia brilhante sobre os treinadores do cdup.Certamente pela reacção dele vão entender o disparate que estão a dizer...

Anónimo disse...

Parabéns ao Benfica. Parabéns a todas e a cada uma das suas jogadoras. Este ano (para já) só está a dar vermelho mesmo! Mas, e é bom que quem dirige o rugby feminino tome boa nota, esta revolução SLB tem duas caras: Muri e Goes. Podem não ter os cursos a que agora querem obrigar mas, mas pelo seu percurso no rugby nacional e internacional e pelo que este ano realizaram na equipa que treinaram merecem, no mínimo, ser convidados para seleccionadores. Se aceitam ou não isso já é outra história, mas se lhes derem condições, duvido que recusem. É desta atitude que o rugby feminino precisa: passar de um grupo de amigas a um grupo de atletas; passar de uns treinos para desenferrujar para treinos "a doer"; perseguir objectivos ambiciosos, ser consistente e chegar lá, aos poucos. Para a selecção do futuro interessava era ficar entre as primeiras 5 ou 6... trabalhar para menos é pouco sério e esse é que deveria ser o vosso objectivo pessoal durante todo o ano: serem as jogadoras da selecção que o conseguir!

Venha a Taça e preparem-se: vão estar de olho em vocês para saber quem merece ser LOBA. Xica: primeiro bom rugby (agressivo, forte, rápido e bonito) e depois casas cheias, ok?

Cumprimentos a todas
TSS
p.s. - o fanfas não é solução! mais vale o seu irmão steven!

Anónimo disse...

o fanfas não existe!

Ele é como o pai natal, acreditamos nele até determinada altura!

Desculpem se vos magoei com este comment!

Anónimo disse...

Para a anónima das 12:33

O trabalho do Muri é mais do q evidente.A equipa do benfica cresceu bastante.Apenas quero relembrar que a seleção é de rugby de 7 e aí o benfica ainda não mostrou muito.Os torneios de abertura servem para rodar jogadoras e acho que nem servem de exemplo.Mas no último campeonato de 7`s a equipa da agrária impôs-se novamente.

Parabéns ás campeãs.

Anónimo disse...

Para a anónima das 13:28

Eu não sou anónima e muito menos fêmea sequer. TSS diz-lhe alguma coisa?

Sim, sei que em 7's a Agrária é muito forte e daí? Não entendo o seu comentário. Nunca disse que o SLB deveria dar mais jogadoras à Selecção. Também não disse que as jogadoras da Agrária deveriam estar em minoria nessa Selecção. Limitei-me a falar das qualidades do Muri e do Goes enquanto treinadores tendo o cuidado de referir que foram excelentes jogadores internacionais. Se quiser ficar a saber, o muri representou portugal sobretudo em inúmeros jogos de... 7 a side!! Sei que dá à forma física uma importância que é de louvar (como deve ser apanágio das jogadoras de 7's) e sei que, no panorama actual, não há melhor dupla do que a que referi. Sucessos para todas na Taça e depois votos de sucesso para a Agrária em especial nos 7's porque tem um título a defender... como aliás os outros... que já passaram de mãos....
Pensem nisto e digam de vossa justiça para a FPR.
Bjos
TSS

Anónimo disse...

Se vocês tivessem assitido ao campeonato da europa de 7s de 2007, tinham visto que a Xandinha chorou mas foi de raiva! Houve quem se borrasse toda, mas não foi ela... A Xandinha, com o pouco tempo de rugby que tinha, foi uma autêntica loba! Mas, se acham que ela se borra, digam-lhe isso pessoalmente e dentro de campo! Ah, é verdade, não têm coragem...

Anónimo disse...

Será que és revoltada por não teres ido? Eu estive lá, em Lunel, e assiti ao que se passou... Mas como a estupidez é a única coisa que não tem limites, eu deixo-te levar o prémio - tens toda a razão a Alexandra é uma borrada!!! Mas quem me dera ter 10 borradas como ela na selecção nacional!

Anónimo disse...

Caro TSS,

Não tinha visto a tua assinatura.
Não estou em nada a tentar desvalorizar o Muri e reconheço o valor dele.Aliás,qq um q não ande no rugby só por andar sabe o q o Muri vale.Pode concordar ou não com os seus meios,mas a verdade é q atinge os fins nas equipas q treina.
O que quis dizer é q o Muri meteu o benfica a defender como mais nenhuma no campeonato,pelo menos na minha opinião.Mas em rugby de 7,talvez por haver mais espaço esta defesa já não é tão impenetrável como no rugby de 13.Deves saber tão bem qt eu q no rugby de 7 raramente se usa o jogo ao pé, e é esse o ataque do benfica.Não duvido q com outro leque de jogadoras o Muri consiga bons resultados.
Qt aos títulos q agr já andam de mão em mão,quem está de parabéns é mm o rugby feminino.Ainda bem q a agrária manteve uma fasquia elevada e outras equipas lá chegaram.Caso contrário esta modalidade ía sempre ser vista como muito fraca,com apenas uma equipa q ganha tudo.
Quero ainda recordar-te q quem tinha o título de campeãs para defender era o benfica.A agrária tem apenas taça e o campeonato de 7,visto q perdeu a super taça e ganhou os torneios de abertura.

Parabéns ao Loulé e ao Benfica!Espero q surjam muitas inscrições para a Taça

Anónimo disse...

Vou tentar escrever isto da forma mais correcta para não apagarem o meu comentário.Se foste e dizes isso é pk és cega.E se realmente foste,esta tua convicção a defender denuncia mesmo muito facilmente a tua identidade.Portanto deixa-me relembrar-te que até estavas no bankinho kd isto aconteceu.
Não sou revoltada por não ter ido.É um nick como outro kk k surgiu graças à quantidade de coisas k escreveram aki e com k discordava.Com 10 lobas iguais a ela estávamos metidas em problemas...Entre avants e passes para o tecto...É k lá não é sempre a entrar como cá.Mas agr fica por aki.Encontramo-nos qd realmente for importante...Beijinhos!

Anónimo disse...

meninas desculpem-me dizer isto, mas para mim, só há duas jogadoras no nosso campeonato q são realmente centros... Alexandra gonçalves e Mariana Pimenta!! e no meu entender também 2 das melhores jogadoras a nivel nacional, apenas verifico nelas algumas limitações ao nivel da tecnica individual de passe, fora isso têm tudo para ser grandes jogadoras!!

Não acrededito que as que foram aos sevens sejam borradas, temos é q ver que secalhar qd competem internamente são mto acima da média, e qd competem externamente são do mesmo nivel...

boa sorte para a taça e para os 7's

Anónimo disse...

Estás no direito à tua opinião e respeito isso.Não corcordo,mas respeito.Não concordo pk o k se está a falar akí é de sevens e o passe é essencial... " apenas verifico nelas algumas limitações ao nivel da tecnica individual de passe". Esse APENAS a meu ver é metade do necessário...E qt à Mariana nem acho k tenha assim tantas dificuldades no passe.Pode n fazer grandes passes em torpedo mas mete a bola tensa onde ker.
Cada um acredita no k kiser.Ela sabe bem o k aconteceu.

Anónimo disse...

É verdade, a Alexandra sabe bem o que se passou... quando deixou a Agraria toda borradinha com as suas arrancadas! Quem lá estava viu, e já que falam tanto em videos, penso que também está filmado para quem quiser confirmar o ar de panico de algumas, sempre que a Alexandra fazia uma das suas investidas!
Pois é minhas amigas prefiro uma JOGADORA placadora, aguerrida e disciplinada do que as "eternas jogadoras de sevens" que parecem autenticos passadores...
O Benfica ganhou o campeonato, mas mais do que isso criou uma equipa jovem com umas avançadas muito unidas e muito bem comandadas e umas 3/4s nada "borradas" com um enorme sentido táctico.
Mas depois de tanta conversa, tenho a certeza que a Alexandra e companhia lda vão mostrar nos sevens que estão no lote das melhores jogadoras nacionais.... Fico só à espera para ver quem é que chora.....

Anónimo disse...

Kero lá saber da cara de pânico das outras.Desculpem-na como kiserem e podem dar as voltas k kiserem.Chorar em campo durante um jogo com a camisola do nosso país vestida é uma vergonha!E nem k fosse choro de frustação(k n foi!),mas mais uma vez acreditem no k kiserem.
Já tinha dado os parabéns ao slb pelo título,mas repito.Foram as melhores num jogo k foi renhido até meio da 2ªparte e mantiveram-se sempre em vantagem no marcador.Mas tb n exagerem..."com um enorme sentido táctico"...
Umas choram,outras nem sabem as regras...

Anónimo disse...

Umas choram,outras nem sabem as regras...É isto k me revolta nestas Lobas

Anónimo disse...

...Com a camisola portuguesa... Já pensaste que chorou de orgulho... de emoção! Já deves ter esquecido os momentos que os lobos nos proporcionaram durante o mundial, e nem por isso achei que eles estavam "borrados" mas sim orgulhosos! Já vi grandes nomes do rugby feminino chorarem enquanto ouviam o seu hino (Jogo em motril) e nem por isso as considerei borradas, apenas me orgulhei delas!
Cresce!

Anónimo disse...

E já que falas em chorar... veio-me à memória uma jogadora da Ágraria que se desfez em lágrimas durante uma final de um beach rugby... isso é o quê?? Coragem....
Mas não viste ninguém criticá-la pois não.... são maneiras diferentes de se estar no rugby!

Anónimo disse...

LOL!Orgulho?Emoção?Chamem o k kiserem...O resto é conversa...
E lá estão vocês com as gajas da agrária!Kero lá saber se essas choram nos beach ou não!Já disse k na minha opinião espero k a Joana Borlido e a Margarida Mesquita n metam lá os pés pk já não jogam o k jogavam.Só pk a atitude k me chocou mais ter sido de uma jogadora do benfica têm k vir sempre falar das da agrária?E achas k podes comparar um beach com um campeonato da europa??...Essa tua maneira de estar no rugby tb é um bocado estranha...

Anónimo disse...

Revoltada pela primeira vez estamos de acordo... não há como comparar um beach rugby como um campeonato da Europa... Num campeonato Europeu as jogadoras estão com muito mais emoção! Talvez daí as lágrimas...
E já que percebes tanto de rugby... será que já ponderaste a hipótese de a Joana Borlido este ano ter estado adaptada a uma posição que não é a dela e daí não ter brilhado como já nos acustumou...Mas não é por isso que desaprendeu o que sabe....
Até te digo mais, gostaria bastante de ver a Joana Borlido ao seu melhor nível a jogar no próximo europeu ao lado da Alexandra!

Anónimo disse...

É a opinião k tenho da Joana.Avants e outros erros técnicos n tão relacionados com a posição a k joga.
E qt a essa da emoção pensa como kiseres.Já o disse outras vezes k ela sabe bem k "emoção" é k sentiu...

Anónimo disse...

Estou farta desta conversa...
Alguém sabe alguma coisa sobre o novo selecionador?Por esta altura parece-me que já começa a ser preocupante...
Já houve algum convite?Se souberem de alguma coisa agradecia que escrevessem por aqui.
Beijo e obrigada

Anónimo disse...

Minhas caras:

Ja q tao a falar de choro... lembrem se do campeonato do mundo quando os lobos cantaram o hino.muita gente ficou arrepiada, alguns riram-se das figuras deles, outros choraram.e nao foi de medo, foi de emoçao e de orgulho p portugal. ja pensaram q estar lá deve ser uma sensaçao unica e q so as q la estiveram sabem o q isso significa? pois entao... talvez teja aqui a razao p o suposto choro da alexandra (q nem sei se é verdade).


Enfim... há muito para trabalhar.

Vamos jogar a taça TODAS!! (clubes da 1ª e da 2ª divisao!)

Beijinhos
Izi

Anónimo disse...

N sabes se é verdade pk tavas no banco.Depois de tanto escreveres sem assinar já faltava o teu comentário em defesa da alexandra,agr devidamente assumido.Tão previsível.E vens defender mesmo sem ter visto ou saber se é verdade...Até pk a conheces já de longa data,ou os dias k conviveste com ela valeram por anos...

Começo sinceramente a ter medo k seja complicado arranjar selecionador.Se for alguém fora do nosso rugby,por esta altura já devia tar a observar-nos para nos conhecer melhor.Ser selecionador n é só perguntar aos treinadores kem é k acham k merece...Até pk alguém com outra visão k n tenha opiniões viciadas(sem desvalorizar os antigos selecionadores)pode trazer atletas k nunca considerámos e reafirmar o valor de kem já lá esteve.

Anónimo disse...

Oh isabel não podias ter deixado o assunto morrer,não é?Já se estava noutra página e tiveste de vir aqui ressuscitar isto...Não vejo atletas com mais anos de seleção a vir escrever nestes mexericos.A tua ida no ano passado acredito q tenha sido justa e estás de parabéns,mas isso não te deu automaticamente a maturidade para vires para aqui escrever feito moralista...Toda a gente sabe ou imagina o orgulho de cantar o hino.Agr vires comentar sem q na verdade tenhas acrescentado nada,ou é a tal falta de maturidade,ou vontade de incendiar isto...Era mesmo desnecessário.

Acabem com este assunto q já cheira mal há muito tempo.

Boa taça!

Anónimo disse...

Alguém tem o à vontade de ligar ao Prf.Costa Dias para lhe perguntar se já á novidades???Ou será q alguém já sabe alguma coisa???

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

so espero é que com estas postas de bacalhau que andam para aqui a mandar que nao nos voltem a cortar os comentarios como da ultima vez

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boa atitude Xica.Tu k andas sempre mais informada não sabes nada sobre o novo selecionador?

Anónimo disse...

(Sras. anonimas, se quiserem continuar aqui a insistir nisto, força. Mas não me vou dar ao trabalho de explicar mais nada. Digam mal se sentem bem...
As melhoras...)


Caras anonimas:

Quando escrevo aqui assino. O que digo aqui digo-o na cara de quem tiver que dizer, sem qualquer problema.
O que tenho a resolver, faço-o em campo.
Façam-me um favor a mim e a voces proprias e se me quiserem "acertar o passo", estejam a vontade, mas não venham para aqui dizer mal de mim ou de A B ou C. Com todo o gosto: tentem em campo. É porque assim é mais directo e não dão mau aspecto aqui no blog.


Nao vim aqui com moral nenhuma, pois de facto jogo rugby há 4 anos e tenho pouca experiencia. Mas esses poucos 4 anos permitem-me olhar para as pessoas e perceber algumas das suas reacçoes. Por isso é que achei estranho o que disseram da Alexandra. Mais nada.

E como não gosto de criar mau ambiente, desejo a todas bons treinos e espero que hajam muitos e bons jogos para a taça.

P.S. - Xica, tu nao poderias falar a sério com o Prof. Costa Dias e tentar saber informações de como vai o panorama na FPR sobre o(s) selecciomador(es) e da preparaçao para o europeu?

Isabel Ozorio

Anónimo disse...

E ela a dar-lhe...

Francisca disse...

Prometo-vos que amanhã falo com o Prof. Costa Dias até porque vou á reunião e depois logo digo se houver novidades...

Anónimo disse...

depois destas cenas tristes ainda se admiram que ninguem nos quer treinar.....

Anónimo disse...

o muri é o proximo selecionador

Anónimo disse...

Cenas tristes?Vejo que desconheces o mundo o rugby masculino...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

La por no mundo do rugby masculino haver cenas piores n quer dizer q estas n sejam tristes.

Anónimo disse...

Claro q são tristes.Mas é um bocado drama a mais pensarem q ainda não temos selecionador por causa disso...
Mais do que nunca temos de nos juntar e fazer barulho,porque parece que quem devia cuidar dos nossos interesses anda a dormir...

Anónimo disse...

sim, n disse o contrario, mas o lugar d selecionador feminino n da tanto status como o d selecionador masculino logo as pessoas tao disposta a correr menos risco e por isso pode haver possiveis candidatos que vem aqui espreitar e mudam d ideias. ainda assim acredito que vai ficar tudo resolvido na reunaio de hj...

Anónimo disse...

Infelizmente não partilho desse optimismo.Isto tem sido uma falta de profissionalismo pegada...Espero sinceramente q o novo selecionador dê um abanão a quem anda a dormir.Desde o último campeonato da europa q se sabe q ficámos sem selecionador.E não é segredo para ngm q a federação tem recebido dinheiro em prol do desenvolvimento do rugby feminino...Eu não vi nada...Alguém viu??

Anónimo disse...

AGORA É K DISSERAM TUDO!!!Afinal discordamos todas em muitas coisas mas entendemo-nos no k importa.Há dinheirinho metido para as lobas e para o rugby fem em geral.ONDE É K ELE ANDA???Há tanto menino a jogar rugby k nos acha patéticas e k nem devíamos existir,e k neste momento está a chupar do pilim k foi investido em nós!...Kd há confusão a avestruz é k mete a cabeça na areia,a alcateia une-se e pede satisfações...

Anónimo disse...

E VIVA AO FANFAS PARA SELECIONADOR E O STEVE PARA TREINADOR ADJUNTO!A joana nova do técnico e a futura Jonny Wilkinson,tem um drop fortissimo,e esta onde tem de estar!E VIVA A BEZANAS WILKINSON!