segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Meias-Finais, 1ª mão - Benfica vs CDUP





Benfica 18 – CDUP 3


1º Jornada da Final-four do Campeonato Nacional de Rugby Feminino

Num jogo em que as condições climatéricas, em nada ajudaram, frio, chuva e nevoeiro…
Apesar disso, as equipas tinham a lição bem estudada e nunca baixaram os braços até ao apito final.
Com um bom jogo das avançadas do Benfica que estiveram muito coesas, as adversárias do CDUP, com boa raça e atitude, viram-se confrontadas com um bloco avançado, bem mais pesado e que dificultava em muito a sua progressão, apesar dos muitos avans provocados pela chuva.
O CDUP com umas linhas atrasadas, melhor organizadas, e que muito bem se colocavam em campo, não conseguiam passar a defesa benfiquista.
O Benfica aproveitava e chutava a bola alto, esperando um erro perto da área de ensaio, foi assim que conseguiu 3 ensaios, dois pela abertura Iris Silva e um pelo centro Catarina Antunes.
Com a abertura e capitã do CDUP ( Becas ) Isabel Furtado em tarde “ não “, somente no jogo aos postes, falhava 2 pontapés de penalidade, convertendo só um.
O Benfica também falhou as conversões dos ensaios e convertida uma penalidade pela capitã Catarina Ferreira, o resultado final seria 18 -03.


Treinadores SLB
Pedro Murinello e Francisco Goes

Treinador do CDUP
Pedro Costa Campos e Bernardos Vasquez

Próxima jornada no Porto dia 13 em Lousada às 15h, CDUP - Benfica.

Crónica por Sofia Nobre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bernardo Vasquez, embora n tenha estado presente na Sobreda, por ser jogador/capitão dos Seniores do CDUP e ter jogo à mesma hora, também é treinador do Rugby Feminino do CDUP.