terça-feira, 25 de março de 2008

81 DIAS PARA O CAMPEONATO EUROPEU DE SEVENS

10/12/2007 - SELECCIÓN ESPAÑOLA FEMENINA DE RUGBY A 7
Entrenamiento en Madrid
La Selección española femenina de rugby a 7 realizará un entrenamiento de preparación en el Campo Central de la Ciudad Universitaria de Madrid para preparar los compromisos internacional del Campeonato del Europa Femenino, clasificatorio para el I Mundial Femenino de Rugby a 7 de 2009 en Dubai.

E perguntam vocês: "mas o que é que ela foi inventar desta vez?" 
Pois é, ao que parece as nossas "hermanas" já se treinam para o Campeonato da Europa desde Dezembro, pelas minhas contas começaram a treinar com 6 meses de antecedência.

Já nós, uma potência do rugby feminino, faltando hoje pouco mais de 2 meses para o Campeonato da Europa, não temos seleccionador, não temos jogadoras convocadas, não temos treinos marcados, nem sequer competição interna temos. Resta-nos aguardar.

Um conselho para quem ambiciona ir à selecçao de Sevens, vão treinando o físico extra-treinos da vossa equipa, peçam planos de treino aos vossos treinadores ou preparadores físicos dos clubes. Porque, mais tarde ou mais cedo, vai haver alguém que vai pegar em nós, e aí resta nos dizer PRESENTE. E mostrar que da nossa parte o trabalho foi feito. 

15 comentários:

Anónimo disse...

sempre em cima xikitita! :)
é real/ uma pena esta falta de organização e de respeito para c as atletas e clubes.
D.A.

Anónimo disse...

É vergonhoso o que se está a passar em Portugal. A FPR recebe incentivos monetários para o desenvolvimento do rugby feminino, que só pode ser utilizado para esse fim. No entanto não estão a fazer nada e a IRB não tem conhecimento disso.
Ao que parece a Federação vai fazer tudo com pouco tempo de antecedência e depois leva as atletas que quiserem, só para não darem falta de comparência no Campeonato da Europa e para não serem sancionados pela IRB.
Acho que merecemos mais... muito mais e melhor.
Na minha opinião, quando apetecesse fazer a selecção, as atletas deviam boicotar para que a IRB castigasse de forma severa a FPR. Caso contrário, se isto for para a frente estamos a ser cúmplices desta desorganização.
O campeonato de XIII este ano foi super reduzido p causa dos 7´s...estamos mais de 2 meses sem jogar... para quê??? Tenho muita pena de que as coisas, à medida que os anos passam, estejam a piorar...

Anónimo disse...

Acho que chegou a altura de nos perguntarmos o que é que o Prof.Costas Dias anda a fazer pela federação.É muito simpático e quem tem alguma confiança com ele diz que ele é um porreiro,mas eu não procuro porreiros ou amigos na federação.Procuro gente responsável e trabalhadora.Ele sabia desde o ano passado que não tínhamos selecionador e o trabalho que foi feito está à vista.O nosso calendário este ano foi todo pensado em função dos sevens e afinal pergunto-me para quê...
Não vou assinar este comentário porque não me quero comprometer pessoalmente ou comprometer a minha equipa por ter vindo aqui escrever o que acho.Pode ser cobardia,mas espero que entendam a minha postura.Espero tb que o meu comentário seja aceite pq acho que todas temos o direito à nossa opinião e acho que apesar de muito já ter sido dito, parece-me que sempre que se tratou com muitos paninhos quentes o Prof.Costas Dias.Pode ser uma pessoa muito simpática,mas profissionalmente não merece o meu respeito.
Tudo isto pode não depender só dele mas sabemos bem as responsabilidades dele e o que tem cumprido...

Anónimo disse...

(claro que quis dizer Prof.Costa Dias e não Costas...)

Anónimo disse...

Eu concordo prefeitamente c o teu comentário e tb concordo plenamente em não o teres assinado pois hj em dia é td mt lindo mas quem ganha são os falsos moralistas! q pla frente é td impecavel e têm um grande espirito de rugby mas vamos a ver e são completamente atacados/as plas clubites e plo ganhar sem olhar a meios!
Penso q algo terá de ser feito e já vimos q se estivermos à espera da federação vamos morrer à beira do lago, por isso era a favor de se fazer um comunicado e haver uma reunião dos clubes q querem participar no C.N. de 7´s e tomar uma decisão qt a isto e à selecção! pq quem for ao campeonato é q vai sofrer na pele a pouca preparação.

Francisca disse...

Por um lado também percebo que se queiram "esconder". Por outro lado revolta-me um bocado que continuem a pôr os vossos interesses acima do "bem comum". Mas cada um é como cada qual, e sempre vai havendo alguns carolas que dão a cara.
Mas já pensaram que por serem sempre os mesmos a pedir explicações e informações, isso resulte numa menor preocupação de parte dos responsáveis?
Eu não quero nem de perto nem de longe revoluções ou motins. Apenas acho que as vozes de cada clube se deviam fazer ouvir, e não apenas de alguns. Afinal estamos todas a suar para o mesmo? Ou não?

Anónimo disse...

Compreendo a tua opinião mas continuo a achar que não devo assinar.Precisamente por essa conversa dos falsos moralistas...Não acho que por serem sempre os mesmos que haja uma menos preocupação.É natural que alguns acabem sempre por ser eleitos representantes dos outros, mesmo por vezes não sendo do mesmo clube.A tua voz é quase sempre a nossa voz Xica.E digo quase sempre para salvaguardar alguma barbaridade que ainda venhas aqui a escrever!! :) Mas enfim...O que se discute aqui é a falta de profissionalismo e seriedade do Prof.Costas Dias.Pelo menos quem é de Lisboa nem precisa de se esforçar muito para entender a vergonha que isto tem sido.Imagino que as equipas restantes do país também estejam informadas,mas confesso-vos que cada vez mais concordo com um comunicado aos clubes que queiram participar nos sevens.Acho que nos devíamos juntar e fazer qualquer coisa.

ISTO TEM DE SER DENUNCIADO!!!!

Anónimo disse...

concordo plenamente ctg!!!

nobre disse...

Não percebo o que há para salvaguardar de uma equipa após a exposição de uma opinião própria(PRÓPRIA!! assinada). Sinceramente? Apesar dos últimos comentários anónimos estarem a puxar a carroça para o mesmo lado que nós, para mim nada representam. Poderiam perfeitamente ter sido escritos pela mesma pessoa, quem me diz que não foram?

Eu concordo com a Xica, subscrevo as suas intervenções, e dou a cara- aliás, dou a cara como dei no "protesto" oraganizado pela equipa do Benfica.

Bjs
Rita Madureira Teixeira

Anónimo disse...

O salvaguardar até foi escrito em jeito de piada.Pensei que dava para entender.
Quanto aos comentários estás no teu direito de acreditar no que quiseres.Escrevi o das 9:12,12:55 e este.Mas mais uma vez estás no direito de ter dúvidas.
Já expliquei o motivo que me leva a não assinar e continuo a ter a mesma opinião.Se o que tem sido escrito por aqui não representa nada para ti...Também estás no teu direito.

Depois disto volto ao mesmo assunto...Faltam 79 dias para o europeu e está tudo na mesma.Imagino que tudo isto não seja apenas responsabilidade do Prof.Costa Dias,mas também não sei a quem mais se deva.
Começo a ter dúvidas se Portugal vai ao europeu...E se for imagino que o primeiro estágio já não terá as 20 e poucas atletas que costuma ter...Aposto que vão convocar muitas menos para optimizarem o tempo que têm.Com isto lá se vai a oportunidades para algumas e mesmo para as outras a oportunidade de evoluir há-de ser muito pouca...
Vamos ver...

Anónimo disse...

Já tou mesmo a ver...Isa,Elsa,Joana Carvalho,Joana Borlido,Margarida,Raquel Castro e Raquel Trigueiros da agraria;Maria,Xandinha,Ana Antunes e Catarina Antunes do benfica,Isabel Ozório e Becas do cdup,Mariana Pimenta do técnico e a Xica d agronomia.....Nestes nomes é claro k alguns têm valor.Mas também há alguns k até assustam!!!Mas como estiveram no último ano ou por outros motivos...Já não há oportunidade para outras nem k seja para mostrar k também conseguem ir lá fazer NADA como algumas fizeram!!!
Não tou a tentar ofender nenhum clube apenas acho k inevitavelmente vão ser forçados a convocar os NOMES sem olhar ás JOGADORAS.Ao menos há nomes k são mesmo boas jogadoras...Ao menos isso....

Anónimo disse...

já há selecionador!!!

Francisca disse...

Se calhar era melhor esperares pela confirmação oficial.

Anónimo disse...

anonimo revoltada:

diz la kem achas k nao tem valor, k o pessoal ate ker saber!!!!!

So p incendirar aki o blog!!!

Ou se keixam k n ha selecionador ou entao e das jogadoras!!!

Anónimo disse...

Entao mas ja ha confirmação oficial?!
Quem é o seleccionador afinal?!