quinta-feira, 6 de março de 2008

Final da Taça de Portugal - Agrária vs Benfica

Num campo de relva natural, com alguma chuva e também com mais adeptos que o costume, realizou-se sábado dia 23, a Final da Taça de Portugal Feminina entre a equipa da Agrária e a equipa do Benfica.
O jogo começou com um renascimento da equipa da Agrária, a pressionar a equipa lisboeta e a conseguir chegar à vantagem primeiro através de uma penalidade e depois através de um ensaio. Os bons movimentos da equipa de Coimbra sucediam-se, mas o Benfica defendia na sua área de 22 e impedia a Agrária de ampliar a vantagem.

 
Créditos : Miguel Rodrigues - www.cdul.blogspot.com

Depois de uns bons 15 minutos de rugby começava-se a assistir a um rugby mais desinteressante, com muitos chutos de ambos os lados e alguns avants. No entanto, o Benfica conseguia sacudir a pressão e fazendo uso do seu jogo de avançadas, marcava um ensaio que seria também convertido. 
Com o intervalo, a atitude da equipa do Benfica mudava consideravelmente, e era agora a equipa mais em campo, também em virtude de um grande desgaste físico da Agrária. E rapidamente o jogo ficaria empatado através de uma penalidade convertida pelo Benfica. 

Créditos : Miguel Rodrigues - www.cdul.blogspot.com

O jogo continuava muito à base de chutos, mas mesmo assim, a equipa do Benfica chegava ao ensaio, através de uma jogada de 3/4s, que ao ser convertido pela chutadora encarnada fixava o resultado em 17-10. Que seria também o resultado que daria a vitória ao Benfica.

7 comentários:

Anónimo disse...

Voçes falam como se o PODERIO FISICO não fosse importante no rugby actual...

Anónimo disse...

Pode contextualizar esse comentário?


Rita Pacheco Nobre Madureira Teixeira

Anónimo disse...

Realmente tb gostaria q o enquadrasse!!! pois n estou a perceber onde quer chegar! ate parece q ficou ofendida/o por se falar nisso! como se tal factor n tivesse tido influencia! Claro q teve! Mas tal factor n tira merito a ng, mt pelo contrario! souberam aproveitar onde real/ têm superioridade! E a agrária onde sempre foi melhor e continua a ser não esteve bem na 2ª parte q são os 3/4s e os avançados jogaram taco a taco mt bem!

joagadora de nenhuma das equipas!

Anónimo disse...

No rugby quer noutro desporto qualquer, é muito importante ter uma boa capacidade fisica. E o benfica não ganhou tudo esta epoca só porque tem boa capacidade fisica... pq até isso num jogo desgasta-se! E para além disso não é so o benfica que tem atletas de poderio fisico, existem tambem outras boas atletas em outros clubes! E teremos o exemplo disso nos 7'.... caso haja claro.

Anónimo disse...

Ah, ja percebi. Sim, fisicamente é claro e mais que consensual que o Benfica tem a mais forte equipa. Não há dúvida nenhuma.

Rita Teixeira

Anónimo disse...

so ganha pq tem uma Equipa forte? :S por favor n se pode tirar o merito ao sbl que este ano fez uma grand epoca de rugbyXIII!!!mas ponto este equipa hade sempre ser vista desta forma...

Se for possivel tentem falar entre voces todas jogadoras e organizem um torneiro de 7´s, para poderem dar contiuidade ao trabalho que têm vindo a fazer. PQ ng é mlh que ng.

Anónimo disse...

"so ganha pq tem uma Equipa forte? "

confesso que ainda não percebi onde está isso escrito. De qualquer das formas, na minha opinião, foi exactamente o poderio físico a mais-valia do Benfica esta época.

RitaT.